Fotos: reprodução / Instagram leonardo ronaldinho gaucho

Leonardo pede que autoridades ajudem Ronaldinho Gaúcho a voltar ao Brasil

Leonardo fez um pedido direcionado às autoridades públicas durante a live ‘BBQ Mix em Casa’, realizada no último sábado (4). Durante a transmissão, o cantor apelou para que ajudem o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho a deixar a prisão domiciliar no Paraguai e volte ao Brasil.

Desde o último mês de março, Ronaldinho e seu irmão e empresário, Roberto Assis Moreira, estão presos no Paraguai após tentarem entrar no país com passaportes falsos – que nem precisavam ser apresentados, já que viagens por países do Mercosul exigem apenas documento de identidade do local de origem. Em abril, eles foram encaminhados para prisão domiciliar.

Veja também:
Eduardo Costa rompe com escritório de Leonardo, mas nega briga com colega

Pelo menos por enquanto, as saídas de Ronaldinho Gaúcho e Assis do Paraguai são consideradas um pouco difíceis, já que eles não podem deixar o país antes do fim da investigação ou com uma liminar da justiça paraguaia. Mesmo assim, Leonardo fez um apelo em busca de ajuda das autoridades brasileiras.

“Autoridades desse país, por favor, pelo amor de Deus, embaixada brasileira, vocês esqueceram do nosso Ronaldinho Gaúcho? Ele está lá no Paraguai, detido até hoje. Pelo amor de Deus, gente. O que esse homem fez?”, afirmou, conforme transcrito pelo ‘Uol’.

O sertanejo ironizou, ainda, o motivo pelo qual Ronaldinho foi preso. “Ele está detido por fazer vários gols maravilhosos, por ter dado três bonés, dá um passe para cá e olhar para lá. Isso é crime? Não sei qual o crime que eles cometeram. Tenho certeza que o Ronaldinho está fora dessa. Esse cara é maravilhoso, é nosso ídolo”, disse.

Veja também:
Filhos e sobrinho de Leonardo saem ilesos de acidente com carro que caiu em rio

O cantor declarou que “torcedores das equipes do Brasil inteiro estão implorando” para que façam algo em prol do ex-atleta. “Ele é um patrimônio tombado do nosso esporte, é uma fera. Pelo amor de Deus, gente. Não esqueça desse homem, não. Faz uma troca, manda um para lá. O homem tem que voltar para o Brasil. Ele é nosso. Autoridades paraguaias também, do nosso país irmão, dividindo com a gente, pensem bem no que estão fazendo com um dos maiores ídolos de todos os tempos do futebol mundial”, afirmou.

Veja a seguir:

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar