Fotos: reprodução / Instagram livinho raielli leon

Livinho volta a falar sobre acusação de racismo e afirma que juiz resolverá

O cantor Livinho voltou a se pronunciar sobre a acusação de racismo feita contra ele pela dançarina e modelo Raielli Leon, conhecida como Ray. Ela afirma que foi alvo de “brincadeiras” racistas por parte do artista durante a gravação de um videoclipe, em novembro de 2017.

Veja também:
Dançarina acusa Livinho de racismo; cantor rebate e diz que se retratou

Por meio de publicações feitas utilizando a função Stories de sua conta no Instagram, Livinho voltou a dizer que estava apenas brincando e que pediu desculpas para a dançarina. Além disso, apontou que a situação será decidida na Justiça, indicando que a teria processado por calúnia.

“Fiz uma brincadeira com ela para tentar uma aproximação, e ela interpretou de outra forma. No momento do acontecido, eu pedi desculpa caso ela tivesse interpretado de outra forma. Assim como em 2017, ontem eu fui no Instagram dela e pedi perdão. Hoje, novamente eu peço, Raielli. E peço desculpa a todo o público e a todos que se sensibilizaram com essa situação. Eu não sou racista, luto por essa causa”, afirmou, inicialmente, reconhecendo o erro.

Livinho se refere, em especial, à situação retratada por um vídeo que Raielli Leon divulgou no Instagram. Na filmagem, feita durante a gravação do videoclipe do cantor, é possível perceber que Livinho mexe no cabelo de Ray, que usa as próprias mãos para tirar o cantor de perto dela, e até coloca objetos no penteado da dançarina.

Veja também:
Ivete Sangalo divulga texto contra o racismo: 'é possível fazer um amanhã diferente'

No desabafo em que acusa Livinho de racismo, Raielli declara que, além de ele ter feito dancinhas obscenas perto dela, mesmo sem ter liberdade para isso, o cantor começou a colocar objetos no cabelo dela. ” ele tirou o celular do bolso dele, colocou no meu cabelo, puxou e falou: ‘você roubou meu celular, cabelo!’. Eu já incomodada, tirei a mão dele. […] Maioria começou a rir. […] Ele repetiu mais duas vezes: pôs a mão no meu cabelo, falou que estava espetando, catou um anel, colocou no meu cabelo, falou que eu tinha roubado o anel dele”, afirmou ela, na ocasião.

Livinho reconhece que a situação, descrita como ele como “brincadeira”, não foi correta. Porém, ele a criticou por “aumentar a situação”. “De verdade, não falei do cabelo dela, não falei que estava pinicando minha mão. […] Fiz a brincadeira, me desculpei, mas não existiu eu falando que ela roubou meu celular com o cabelo dela e também por ter falado que eu comprei advogado… não existe isso”, declarou o artista.

Ainda em suas publicações, o funkeiro reforçou que havia se retratado na hora, pois pediu desculpas ao perceber que ela estava incomodada com a situação. “Virei o lobo mau por causa de uma coisa que eu me retratei na hora. Racismo comigo, nunca. Sempre apoiei o movimento. Vocês nunca vão me ver respondendo polêmica assim porque deixo tudo na mão de Deus. Meus amigos e minha família me conhecem, só que isso chegou ao limite”, comentou.

Veja também:
Manu Gavassi comenta fala considerada racista no 'BBB 20' e pede desculpas

Ao fim das postagens, Livinho mencionou que o caso está nas mãos da Justiça. “Agora é só deixar na mão de Deus e do Juiz que vai resolver essa situação de acusação de calúnia. Já conversei com a minha família, tô em paz no coração, e não vou levar isso pra frente. Estou em paz e sei que tudo vai se acertar”, concluiu.

Veja:

Ele também mostrou uma troca de mensagens em que se coloca à disposição para ajudar Raielli, após ela ter dito que ficou meses na cidade de São Paulo sem conseguir trabalhos na área dela após o ocorrido. Na situação, a dançarina cita sua advogada, que, segundo ela, teria perdido as provas de um processo que moveria contra Livinho.

O relato de Raielli Leon

Na última terça-feira (2), data em que diversas manifestações contra o racismo foram feitas nas redes sociais, Raielli Leon fez o desabafo com as críticas a Livinho, que também havia se posicionado contra a discriminação. “Não sei o que passou na cabeça dele, porque não tem como saber o que passa na cabeça de uma pessoa racista, idiota, escrota. Ele começou a fazer dancinhas obscenas, virado pro meu lado, pegando no saco, como se estivesse sarrando. E fiquei incomodada ali naquele momento. Nem falou comigo o clipe inteiro e do nada fazendo essas brincadeiras”, disse, inicialmente.

Veja também:
Dançarina acusa Livinho de racismo; cantor rebate e diz que se retratou

Após citar que Livinho começou a colocar objetos como celular e anel no cabelo dela, a dançarina comentou: “Enquanto ele se arrumava pra pular na piscina, virou pra mim e perguntou: ‘Vamos pular na piscina? Não quer ver se (o cabelo) molha?’. Ele pegou no meu braço para me puxar. Bati, tirei a mão dele e não pulei. Eu não tinha intimidade nenhuma com ele, não dei nenhuma liberdade e muito menos isso, que não é uma brincadeira”.

Chateada, Ray conta que começou a chorar, mas que deu uma segunda chance em outro dia de gravação – o que foi ainda pior. “Douglas perguntou se eu podia continuar a gravar o clipe com Rodriguinho, Gaab e Livinho. Falei que iria, mas não ia aceitar brincadeira idiota, porque não sou palhaça. Só esperava que ele se desculpasse, nem que fosse por telefone, e a vida ia seguir. Sabe o que ele fez? Me xingou de todos os nomes possíveis, falou que ia acabar com a minha carreira, que eu deveria ter medo”, afirmou.

Veja o relato da dançarina:

Pouco tempo depois, surgiu nas redes sociais um vídeo que mostra a gravação do videoclipe em questão. Na filmagem, é possível perceber que Livinho mexe no cabelo de Ray, que usa as próprias mãos para tirar o cantor de perto dela.

Veja também:
João Vicente de Castro revela caso de racismo sofrido por Thiaguinho

Confira:

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar