A cantora Ludmilla foi um dos destaques da noite desta terça-feira (7), durante o ‘Prêmio Multishow‘, ocorrido no Rio de Janeiro (RJ).
O evento que reuniu diversas celebridades brasileiras se transformou em palco de uma espécie de redenção para a cantora. O motivo?
- As ofertas antecipadas da Black Friday estão a todo vapor, principalmente, para aqueles que desejam adquirir um Playstation 5, Xbox ou Nintendo Switch. Clique aqui para conferir antes que seja tarde!
Após enfrentar supostos desafios técnicos durante uma performance do Hino Nacional no GP de Fórmula 1 do Brasil no último domingo (5), Ludmilla teve a oportunidade de entregar uma interpretação sem falhas da canção patriótica.
A execução, que contou com a potência vocal da artista, culminou em um momento de pura emoção quando elevou a voz em “Pátria amada, Brasil“, evidenciando não apenas seu talento, mas a capacidade de superar as adversidades.
O domingo de Ludmilla, realmente, não foi dos mais tranquilos. No Grande Prêmio de Fórmula 1, a artista deveria complementar a adrenalina das corrida com uma execução perfeita do Hino Nacional Brasileiro.
Ludmilla iniciou sem erros, mas uma pausa inesperada no segundo ato do hino chamou a atenção de todos, gerando um silêncio ensurdecedor no autódromo, repleto de expectadores e personalidades, entre eles o Ministro do Esporte André Fufuca e o governador Cláudio Castro.
A rápida repercussão nas redes sociais levou Ludmilla a esclarecer que uma “falha técnica“ foi responsável pelo contratempo. Ela ainda destacou um momento de apoio recebido de Lewis Hamilton, ícone do automobilismo.
A homenagem à diva Whitney Houston, uma de suas inspirações musicais, no figurino também fez parte de suas declarações da cantora após o evento.
As opiniões se dividiram. Enquanto a atriz Luana Piovani manifestava seu desconforto com a situação, classificando-a como “vergonha alheia“, muitos saíram em defesa da cantora no X, antes conhecido como Twitter, onde o nome de Ludmilla figurou entre os assuntos mais comentados do dia.
No entanto, foi no ‘Prêmio Multishow’ que Ludmilla virou o jogo. Com uma atuação revisada e segura, a cantora até arrancou risadas ao quebrar o protocolo.
“Quebrei o protocolo, mas preciso fazer isso“. Até a apresentadora Tatá Werneck entrou na brincadeira, pedindo um bis com o “hino de Piracicaba”, o que só ampliou o clima leve e descontraído que marcou a noite.
A reviravolta de Ludmilla no ‘Prêmio Multishow’, mais do que um ato de entretenimento, foi como uma oportunidade para a cantora se “retratar” com o público brasileiro apresentando o hino perfeitamente dessa vez.
Confira Ludmilla cantando o hino corretamente no ‘Prêmio Multishow’:
#PRÊMIO 🏆 Sim, a @Ludmilla entrou cantando o hino nacional no #PrêmioMultishow. Que momento! 🤩 pic.twitter.com/xsF3vaOw16
— Multishow (@multishow) November 8, 2023
Ludmilla não foi a primeira
Essa não foi a primeira vez que uma cantora brasileira encontrou obstáculos ao cantar o hino. Em 2009, a icônica cantora Vanusa foi alvo de críticas por uma situação semelhante.
Ela errou a letra e a melodia do hino durante uma apresentação na Assembleia Legislativa de São Paulo. Questionada sobre o acidente, Vanusa atribuiu o lapso a um remédio tomado antes da apresentação.
Tempos depois, Vanusa chegou a dizer que o número de críticas contra ela nessa ocasião foi responsável por dar início a uma depressão. Ela morreu em uma manhã de domingo de novembro de 2020 em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo.
- As ofertas antecipadas da Black Friday estão a todo vapor, principalmente, para aqueles que desejam adquirir um Playstation 5, Xbox ou Nintendo Switch. Clique aqui para conferir antes que seja tarde!
Nova Vanusa? Ludmilla esquece a letra do Hino Nacional no GP de Fórmula 1
#COMENTE