Fotos: Divulgação Melim

Irmãos, integrantes do Melim quebram o silêncio sobre separação do grupo

Melim chegou ao fim. Após oito anos, a banda decidiu que era hora de parar. A notícia veio à tona durante uma participação do grupo no programa ‘Altas Horas’, da TV Globo, deste último sábado (4), um anúncio que pegou muita gente surpresa.

Os irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi Melim compartilharam seus novos planos.

“Nós vamos dar uma pausa na nossa banda pra a gente seguir novos sonhos agora em carreiras solos. Um Melim é pouco é agora vai ser três pra vocês cantando”.

“Sabemos que, pra muitas pessoas, vai ser difícil, mas é um encerramento de ciclo e não o fim. Vamos voar pra novos caminhos. Mas vamos continuar vivendo juntos. Vamos pensar pelo lado bom pra todo mundo, em vez de um álbum por ano ou dois, agora vão ser três e muitos shows por aí”. 

O marco final dessa trajetória conjunta será eternizado no ‘Melhor de três‘, o primeiro DVD do trio, com lançamento previsto para a próxima quinta-feira (9).

O material, capturado em uma apresentação em agosto, em São Paulo, é um resumo do que eles chamam de “o melhor dos três álbuns autorais que a gente lançou”.

O compasso de despedida de Melim se estenderá ao longo dos compromissos já assumidos, culminando no show de Réveillon deste ano, previsto para 31 de dezembro. A separação foi decidida em harmonia, conforme informação da assessoria de imprensa dos irmãos.

Veja também:
Ex de Luciano Camargo é processada por Zezé e Wanessa

“Diogo, Rodrigo e Gabi, agora, preparam voos individuais na música, expressando a subjetividade de cada um na sua arte”.

O que esperar desses novos caminhos, cada qual trilhado individualmente pelos membros de Melim? Só o tempo dirá.

Enquanto isso, os fãs poderão se consolar e comemorar uma nova fase com a despedida que promete ser, ao mesmo tempo, uma surpresa cheia de novidades que virão por aí.

Melim - banda

Foto: Divulgação

Melim celebra sucesso e agradece aos fãs

Os irmãos Melim decidiram publicar uma carta aberta explicando as motivações de tal decisão, um verdadeiro presente aos fãs.

“Queremos começar agradecendo imensamente pelas muitas homenagens, textos e recados carinhosos que vocês têm mandado pra gente desde que vazou um vídeo da gravação do ‘Altas Horas’ onde anunciamos a pausa da banda. Mil vezes obrigado por esse amor incondicional, vocês não têm ideia de como estão sendo importantes nesse momento”.

“Ontem o programa foi ao ar na Rede Globo e como vocês viram, sim, a notícia é verdade. Tem uns 2 anos que a gente vem conversando sobre isso com bastante calma, porque sabemos da nossa responsabilidade com tantas pessoas que nos amamos e cultivamos afeto pelas nossas canções”.

“E porque, principalmente, somos uma família. Nem precisaríamos estar dizendo, mas também não custa: essa decisão não tem nada a ver com ambição ou dinheiro. Aliás, nunca fomos guiados por isso”. 

A banda relembrou os pilares de sua existência e o sucesso que os elevou ao estrelato. 

“A arte, o propósito e a felicidade sempre foram e sempre serão a razão de tudo. A ‘Melim’ surgiu naturalmente há 8 anos, numa troca de ideia despretensiosa. Seguimos a intuição do nosso coração e o que aconteceu depois foi inacreditável”. 

A despedida dos palcos como um trio não é um adeus, mas sim um “até logo” com planos de caminhos solo que prometem ainda mais música e paixão.

Veja também:
Unha encravada? A verdadeira causa da morte de Bob Marley

“Um agradecimento especial a todos os fãs, amigos, familiares, parceiros e equipe maravilhosa que fez esse sonho realidade”.

Menininha de 4 anos chora ao cantar música que faz lembrar do pai que morreu