Fotos: Reprodução/Instagram

Luiza abandona live com Zé Neto e Cristiano após ‘brincadeira’ sobre gays

Luiza – da dupla com Maurílioabandonou o palco da live de Zé Neto e Cristiano no último sábado (5) devido a uma situação constrangedora provocada pelo próprio sertanejo.

Ao vestir a camisa do ‘São Paulo Futebol Clube’, Zé Neto começou a imitar um homem gay afeminado, reafirmando a ‘brincadeira’ antiga de que quem torce para o São Paulo seria ‘viado’.

Veja também:
Zé Neto guarda ressentimento de situação vivida com Chrystian e Ralf no passado

A live estava sendo transmitida ao vivo no canal oficial da dupla no YouTube e a questão logo viralizou. Zé Neto figurou entre os assuntos mais comentados do Brasil nas redes sociais e a atitude foi bastante criticada pelos internautas.

Em contrapartida, muitos fãs do sertanejo discordaram das críticas afirmando que ele não teve a intenção de ofender ninguém e era apenas uma brincadeira. 

A cantora Luiza, que é lésbica assumida e namora a ex-BBB Marcela McGowan, era uma das convidadas da live e parece não ter se sentido confortável para continuar no palco. Momentos depois, Zé Neto se desculpou e Luiza acabou voltando para cantar seu maior hit, ‘S de Saudade‘.

Luiza e Marcela defendem a causa LGBT

Dona de uma voz marcante e inconfundível, Luiza namora com Marcela há alguns meses. Elas se conheceram através de amigos em comum durante uma viagem para o Nordeste do Brasil.

Atualmente, criam conteúdos para internet de combate à homofobia, participam de campanhas publicitárias de casal, entre outros trabalhos reafirmando o direito das pessoas de serem que elas são.

Confira a reação ‘polêmica’ de Zé Neto ao vestir a camisa do ‘São Paulo’:

Zé Neto e Cristiano pioram a própria situação

Além de Luiza e Maurílio, Zé Neto e Cristiano convidaram também César Menotti e Fabiano para participarem da live. A dupla chegou no palco e os cantores comentaram a situação. Os anfitriões alegaram que hoje em dia não se pode mais ter opinião. 

“Ce postou um negócio que foi a melhor coisa: ‘Saudade do tempo que opinião não era crime‘, não é verdade?”, questionou Cristiano para César Menotti, que respondeu: “É, mas o povo não gostou muito não”.

Fabiano entrou na conversa“Se é opinião não é crime, mas se for crime, a polícia resolve”, disse. Eis que Zé Neto resolveu falar“Opinião é igual tob*. Cada um tem uma. E não é porque você tem que você tem que ficar dando também!”, afirmou.

“Desculpa o palavrão, mas saudade daquela época que opinião era igual c*, cada um tinha o seu. Agora é ‘goste do que eu gosto se não eu não gosto de você’, disse Cristiano. Cesar Menotti, então, com coerência, falou o que pensa sobre o assunto.

“Se eu posso opinar, falar que eu achei seu chapéu legal, falar que eu não torço pro mesmo time que você. Agora se a opinião tem cunho de discurso de ódio, de racismo, de homofobia, aí obviamente que não é opinião, é discurso de ódio, disse. Os outros cantores concordaram com o sertanejo e voltaram a cantar.

Veja:

Zé Neto pede desculpas ao vivo

Ainda durante a live, Zé Neto ficou sabendo da repercussão negativa do seu comentário e atitude e resolveu pedir desculpas.

“Se alguém se sentiu ofendido, do fundo do meu coração essa não foi a intenção. A minha intenção foi brincar, a gente tá aqui zuando, um negócio aqui que não tem nada a ver. Mas, me desculpe se alguém realmente se sentiu ofendido, disse.

Não tô preocupado se vão me linchar, se vão me cancelar. Eu estou falando por sentir que talvez tenha me expressado mal, ou talvez o pessoal tenha entendido mal. Isso aqui é tudo uma brincadeira“, concluiuVeja:

Assista à live completa de Zé Neto e Cristiano (que durou mais de 5 horas):

Luiza, dupla de Maurílio, faz piadas para explicar sua voz grossa e viraliza