Foto: Divulgação Mark Coleman

Atleta está em estado gravíssimo após entrar em incêndio para salvar pais e cachorro

Mark Coleman, uma figura icônica e lenda do UFC, enfrentou uma das lutas mais desafiadoras da sua vida fora do ringue. Dessa vez, o cenário foi o lar da sua família em Ohio (EUA), onde um incêndio ameaçou a vida de seus entes queridos.

O ex-lutador que já dominou os octógonos como campeão dos pesos-pesados, demonstrou um ato de coragem incomparável ao entrar na residência em chamas para salvar seus pais e seu cachorro.

Em uma noite tensa perto de Toledo, Ohio, o ex-lutador, hoje com 59 anos, se viu em uma corrida contra o tempo e as chamas.

Coleman conseguiu retirar seus pais da casa em segurança, mas não parou por aí. Determinado a não deixar nenhum membro da família para trás, voltou para salvar seu cachorro, Hammer.

No entanto, ao enfrentar a densa fumaça, Mark Coleman acabou desmaiando, sendo posteriormente resgatado e levado de emergência ao hospital.

A gravidade da situação levou ao seu rápido transporte aéreo para um hospital em Toledo, onde se encontra atualmente entubado e sob sedação intensiva.

A notícia foi compartilhada por Wes Sims, também ex-lutador do UFC e amigo próximo de Coleman, que não poupou elogios à bravura do amigo.

Juro por Deus que ele é um dos indivíduos mais durões já criados“, afirmou Sims, reconhecendo a fortaleza e a determinação de Coleman diante dos desafios da vida.

Mark Coleman - incêndio

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Mark Coleman em estado grave

A casa dos pais de Mark pegou fogo ontem à noite. Mark salvou [seus pais] e voltou para buscar Hammer, seu cachorro. Ele foi levado de avião vitalício para Toledo e atualmente está entubado e sedado. Juro por Deus que ele é um dos indivíduos mais durões já criados, passou por tantas coisas que um filme neste momento não poderia fazer jus ao trabalho de sua vida!”, disse Sims, em post no Facebook.

Conhecido por sua resiliência dentro do octógono, Coleman é uma verdadeira lenda no mundo do MMA, sendo eternizado no Hall da Fama do UFC em 2008.

Com um histórico impressionante de 26 lutas, das quais saiu vitorioso em 16 ocasiões, sua carreira é marcada por conquistas memoráveis tanto no UFC quanto no Pride.

No entanto, sua mais recente batalha destaca-se não por troféus ou cinturões, mas pela demonstração de amor incondicional e coragem frente ao perigo do fogo.

Enquanto os fãs do UFC e do esporte em geral aguardam mais informações sobre o estado de saúde de Coleman e a investigação das causas do incêndio, fica evidente que o legado de Mark Coleman vai muito além de suas vitórias no esporte. Sua história o coloca como um campeão dentro e fora do octógono.

Maisa Silva e amigos sobrevivem a incêndio em apartamento em Recife

Compartilhar