Foto: divulgação mc dumel

Funkeiro MC Dumel morre aos 28 anos após diagnóstico do novo coronavírus

O funkeiro MC Dumel morreu, na última quinta-feira (16), aos 28 anos. O óbito foi confirmado dias após ele ter sido diagnosticado com Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

MC Dumel estava internado no Hospital Couto Maia, na cidade de Salvador, capital da Bahia. O funkeiro estava em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Embora a causa não tenha sido divulgada oficialmente, tudo indica que ele tenha falecido por complicações causadas pela doença.

Veja também:
Dinho Ouro Preto conta nas redes sociais como é estar com o coronavírus

Em comunicado, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirma que MC Dumel tinha “histórico de obesidade”. “A morte foi de um homem de 28 anos, residente em Lauro de Freitas, com histórico de obesidade. Ele estava internado em um hospital público na capital baiana, vindo a falecer hoje (quinta-feira, 16)”, diz.

Veja também:
Leandro Lehart, do Art Popular, passou 6 dias na UTI com coronavírus

O funkeiro e a esposa dele, Andreza Bacellar, foram diagnosticados com coronavírus e se isolaram. Porém, na última semana, o estado de saúde do cantor piorou e ele teve de ser internado.

Na tarde desta sexta-feira (17), o Ministério da Saúde anunciou que foram registradas mais de duas mil mortes por coronavírus no Brasil. O número total de óbitos é de 2.141, com 217 novos falecimentos nas últimas 24 horas.

Ao todo, são 33.682 casos oficiais registrados no Brasil, ainda segundo o Ministério da Saúde. Acredita-se que o número de pacientes possa ser ainda maior, já que há subnotificação e assintomáticos.

Com os números apresentados, a taxa de letalidade é de 6,4%. Ou seja: a cada 100 pessoas com a doença, 6,4 morrem por conta dela.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar