Fotos: Reprodução/TV Globo MC Guimê - Cara de Sapato - BBB 23

MC Guimê e Cara de Sapato são expulsos do BBB 23 após assédio contra mexicana

MC Guimê e Cara de Sapato foram surpreendidos por um comunicado feito por Tadeu Schmidt na noite desta quinta-feira (16) no BBB 23.

O apresentador afirmou que os dois participantes se excederam durante a festa da noite anterior, quebraram regras do reality show e estavam sendo expulsos do ‘Big Brother Brasil’.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

O motivo da expulsão do músico e do lutador de MMA foram os momentos em que eles foram flagrados assediando a nova participante, a mexicana Dania Mendez, durante a festa do líder Guimê, que aconteceu na noite de quarta e se estendeu em toda a madrugada de quinta-feira (16).

Veja também:
MC Guimê apalpa nova participante do BBB e Lexa desabafa: 'não tô bem'

A questão gerou uma grande polêmica em todo o Brasil enquanto os vídeo se espalhavam pelas redes sociais.

O MC apalpou o bumbum da mexicana várias vezes, além de também ter sido visto dando um tapa no bumbum da amiga, a atriz Bruna Griphao.

Relembre algumas das cenas:

Já Cara de Sapato agarrou e beijou Dania Mendez à força no final da festa. Depois, mesmo ela dizendo “não”, o lutador de MMA a imobilizou na cama, insistindo para que eles ficassem juntos.

No momento, a produção chegou a chamar a atenção do participante.

Na manhã desta quinta-feira (16), os vídeos dos diferentes momentos em que Guimê e Sapato importunaram a mexicana Dania Mendez viralizaram na web.

Uma das questões mais comentados foi o fato de Guimê ser casado com a também cantora Lexa – que se sentiu traída ao assistir as cenas.

Durante o dia, tanto a equipe de Cara de Sapato, quanto a de MC Guimê, se desculparam pelas atitudes dos participantes no ‘BBB 23’.

Veja também:
Lexa revela verdadeiro motivo que levou à separação com MC Guimê

O programa da noite de quinta (16) começou com a exibição de imagens de como foi a festa da noite anterior, incluindo cenas mostrando as interações entre Guimê, Sapato e Dania.

Depois, mostraram Dania Mendez falando no Confessionário que não percebeu a ação de Guimê e que não se sentiu importunada com a atitude de Cara de Sapato.

“Ele estava bêbado e acho que não teve má intenção. Ou seja, não vi maldade, foi normal”, disse a mexicana.

Apesar disso, a produção do BBB 23 entendeu que os dois famosos ultrapassaram os limites e deveriam ser punidos por isso.

“Nós temos na nossa casa uma convidada. Uma visitante. Uma pessoa que veio de outro país. Mas, acima de tudo, uma mulher. E, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. A partir de tudo o que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem”, iniciou o apresentador.

Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites. Aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23‘”, disse Tadeu Schmidt, deixando todos os participantes chocados com o anúncio.

Assista ao momento tenso no vídeo:

Depois de verem a expulsão de Guimê e Cara de Sapato do programa, os brothers e sisters ficaram muito abalados. Dania Mendez começou a chorar muito, se sentindo culpada pelo ocorrido com os colegas de confinamento.

Tadeu, então, voltou ao ar e deu um recado para a mexicana, tirando dela qualquer responsabilidade pela expulsão dos participantes.

Veja também:
Recém-reatados, MC Guimê erra com Lexa no BBB 23 e público não perdoa

“O que aconteceu hoje aqui não tem nada a ver com o que você [Dania] falou. Foi uma decisão nossa. Puramente nossa. Uma decisão do programa. E não foi tomada por nada do que você disse. Essa responsabilidade não é sua. Essa culpa não é sua“, declarou o apresentador, ao vivo.

Veja:

Depois que MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos, Dania Mendez foi chamada novamente ao Confessionário para falar sobre o caso.

“Eu me lembrava um pouco da situação. Mas não quis comentar porque fiquei com pena, com muita pena de ocasionar um problema dele lá fora, do Guimê com sua família, sua esposa. Me deu muita pena”, declarou ela.

A produtora reforçou que a decisão não era culpa dela e que repetiria isso quantas vezes fosse necessário. Dania voltou a declarar que estava se sentindo muito mal com a situação.

“Me sinto mal porque tu me conhece, sabe que eu sou coração e essas duas pessoas para mim… Me receberam muito bem, tem uma energia muito bonita e eram muito queridos aqui, Sapatito em especial foi uma pessoa muito boa comigo, independente do beijo que roubou”, disse.

Veja também:
Esposa de George Henrique, dupla de Rodrigo, sofre assédio em hospital

Me sinto mal por eles, porque como eu, eles têm sonhos e vieram aqui para ter a melhor exposição. Me sinto um pouco mal por eles, porque sei que são boas pessoas. Entendo que aqui eles protegem as mulheres e eu valorizo e agradeço muito isso. Espero com fé em Deus que estejam bem, acrescentou Dania.

Dania Mendez

Foto: Reprodução/TV Globo

Polícia investiga Guimê e Cara de Sapato

A questão não acarretou apenas uma punição no âmbito da atração global. A Polícia do Rio de Janeiro informou, no início da noite de quinta (16), que abriu um inquérito para apurar se Guimê e Cara de Sapato cometeram o crime de importunação sexual dentro do programa.

O crime nada mais é do que a prática de ato libidinoso (que tem finalidade de satisfazer desejo sexual) contra a vontade da vítima e está previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro – com pena de 1 a 5 anos.

A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, conduzirá o inquérito e falou mais sobre o processo em nota divulgada à imprensa.

“A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos“, disse a Polícia Civil.

Veja também:
Cara de Sapato mostra demais por acidente no BBB e público se surpreende

Assim que o anúncio da expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato foi feito ao vivo na tela da Globo, Lexa (a esposa de Guimê) apareceu extremamente abalada em um vídeo curto publicado no Instagram.

É um pesadelo, gente! É um pesadelo! Não é possível!”, lamentou a cantora, que depois apareceu novamente dizendo que tinha fretado um jato e estava indo para o Rio de Janeiro para encontrar Guimê, estar do lado dele nesse momento difícil, conversar e decidir o que fazer.

Assista à fala de Lexa depois de saber da expulsão do marido:

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

MC Guimê apalpa nova participante do BBB e Lexa desabafa: ‘não tô bem’