Foto: Reprodução/WJFW montanha-russa - parque EUA

Montanha-russa falha e pessoas ficam 4 horas de cabeça para baixo

Montanha-russa é o brinquedo ideal para pessoas que gostam de adrenalina. Mas talvez você pense duas vezes antes de embarcar nessa aventura depois do que rolou no último domingo (2), durante um Festival no Wisconsin, nos Estados Unidos.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Os visitantes estavam lá para aproveitar um dia normal de diversão, quando a montanha-russa do festival deu uma ‘travada’. Não, não foi só uma pausa rápida…

Imaginem ficar de cabeça para baixo, pendurados a uma altura considerável por horas a fio! Essa foi a experiência nada agradável que oito corajosos passageiros tiveram no Forest County Festival, em Crandon, Wisconsin.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Crandon, uma falha mecânica fez com que o brinquedo parasse, literalmente, no ar.

“Foi uma falha mecânica, onde o brinquedo ficou preso na posição vertical. O equipamento havia sido recentemente inspecionado pelo estado de Wisconsin aqui mesmo”, contou Brennan Cook, capitão do Corpo de Bombeiros, à ‘CNN’.

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram uma cena pra lá de tensa: os passageiros pendurados, enquanto um socorrista escalava a estrutura do brinquedo Fireball. Erica Kostichka, do Antigo Fire/EMS, afirmou à CNN que “nosso departamento nunca passou por uma situação como essa antes”.

Para garantir a segurança de todos durante o resgate, foi preciso usar equipamentos de segurança especiais. Um bombeiro de folga, com treinamento em resgate com cordas, até chegou a orientar a equipe de Crandon sobre as melhores formas de realizar o resgate.

Veja também:
Greg de 'Todo Mundo Odeia o Chris' liga pro cantor Luan Pereira

Pelo alto da montanha-russa, foi necessário chamar equipes e equipamentos especializados, segundo comunicado da equipe de resgate. Confira no vídeo os passageiros de cabeça para baixo:

@metropolesoficial Um brinquedo de um parque temático de Crandon, Winsconsin, EUA, quebrou e deixou os usuários de cabeça para baixo por, pelo menos, quatro horas. O incidente com o Fireball ocorreu no último domingo (2/7). Oito pessoas estavam a bordo, sendo sete crianças. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o momento em que um funcionário sobe na estrutura para tentar arrumar o brinquedo. No entanto, foi preciso a ajuda dos bombeiros para que todos fossem retirados de lá. Ninguém se feriu. #TikTokNotícias ♬ som original – Metrópoles Oficial

E enquanto aguardavam a chegada de um caminhão com plataforma de 30 metros de altura, bombeiros de três cidades diferentes auxiliavam no resgate.

A situação toda durou cerca de três horas – com o primeiro passageiro retornando ao chão firme duas horas após o acidente. Brennan Cook relatou que “as famílias estão se reunindo com as pessoas quando elas saem do veículo de resgate e todos parecem estar fazendo o melhor que podem, dadas as circunstâncias”.

Nove pacientes foram atendidos por serviços médicos de emergência e uma pessoa precisou ser transportada para o Hospital Aspirus Rhinelander.

No total, foram mobilizados dez veículos de bombeiros, nove ambulâncias e 50 pessoas de três condados para garantir que todos os passageiros fossem resgatados em segurança.

Veja também:
'Ele é assim mesmo': as frases absurdas da 'sobrinha' do Tio Paulo no banco

E essa não foi a única falha em montanhas-russas na semana. Dois dias antes, em Charlotte, Carolina do Norte, um pai notou uma rachadura em um dos pilares de suporte de aço de uma montanha-russa no parque de diversões Carowinds, que precisou ser fechada para inspeção e reparo.

montanha russa - passageiros

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Montanha-russa do Rock in Rio falha e 4 pessoas são resgatadas

Compartilhar