Fotos: Reprodução separação de sandy e junior

O verdadeiro motivo da separação de Sandy e Junior, em 2007

A TV Globo começou a exibir a série documental ‘A História’, que conta detalhes da carreira de Sandy e Junior, maior fenômeno do mercado fonográfico brasileiro. O seriado já havia sido lançado, anteriormente, na plataforma de streaming Globoplay e, agora, chegou à TV aberta.

Com isso, o nome da dupla formada pelos irmãos filhos de Noely e do sertanejo Xororó, foi muito comentado nas redes sociais. O primeiro episódio de ‘Sandy e Junior: A História’ foca na separação da dupla e revela, pela primeira vez, os detalhes dessa decisão que parou o Brasil em 2007.

Veja também:
Diretor que expulsou Sandy e Junior de programa na TV pede desculpas anos depois

Por que Sandy e Junior se separaram?

O que motivou Sandy e Junior a decidirem colocar fim à carreira de sucesso? Este questionamento foi um dos assuntos tratados no primeiro episódio da série. Eles começaram a cantar juntos quando crianças, em 1989.

Após cerca de 17 anos de carreira, Sandy com 24 anos e o irmão, Junior, aos 23, escolheram seguir seus caminhos e carreiras solo. 

“As pessoas me perguntavam se isso aconteceria um dia, se dependesse de mim, não teria acontecido“, disse o pai dos artistas, Xororó, durante o primeiro episódio da série.

Foi difícil para nós, mas hoje eu entendo muito mais”, definiu Noely, a mãe de Sandy e Junior.

Foi Junior quem comunicou os pais sobre a vontade deles de encerrar a dupla. Para marcar esse momento, eles escolheram por gravar o disco ‘Acústico MTV’, que vinham adiando para um “momento especial”.

“Depois disso, vamos seguir com outros projetos. A gente está anunciando oficialmente, acho que era importante todo mundo saber, que esse é o último CD de Sandy e Júnior em dupla“, afirmou Junior na coletiva de imprensa de anúncio do ‘Acústico MTV’.

“Eu acho que quando você sabe parar, quando você encara isso com naturalidade, você tem a possibilidade de voltar a hora que você quiser”, disse Marcelo Castello Branco, ex-presidente da Universal Music, na série.

Veja também:
Theo, filho de Sandy e Lucas Lima, canta na TV pela primeira vez

O que Sandy e Junior fizeram depois da separação?

Sandy falou sobre a sensação tinha de que o tempo estava passando e ela já não se identificava com as letras das canções, grandes sucessos da dupla. 

“As músicas que eu cantava com 13 anos eram músicas de uma menina de 13 anos. Aos 20 anos, já era diferente. A gente tinha necessidade de evoluir como artista, diz Sandy.

“O encerramento veio muito pela busca de ser ouvido pela música que eu estava fazendo“, afirma Junior.

O último show da turnê de despedida de Sandy e Junior aconteceu em 18 de dezembro de 2007 e foi marcado por muita emoção para todos os presentes.

Apenas 1 ano após o fim da dupla, Sandy se casou com o músico Lucas Lima (e eles tiveram um filho, o pequeno Theo) e começou a gravar discos solo. A parceria com o irmão seguiu, agora em um novo formato: Junior produziu o primeiro álbum de Sandy, ‘Manuscrito’, lançado em 2010, além de ter participado de outros trabalhos dela também.

Após o término da dupla, Junior criou a banda ‘Nove Mil Anjos’ e gravou um disco em Los Angeles. Ele também investiu em outros gêneros, como na música eletrônica, com o projeto ‘Dexters’. Junior também passou a se dedicar à produção musical.

Junior também se casou com a modelo Monica Benini. O casal é pai do pequeno Otto e, em 2021, anunciou uma segunda gravidez – curiosamente, na data de aniversário do artista e no mesmo dia em que a série estreou na tela da Globo.

Sandy e Junior ficaram separados por 12 anos e se reuniram temporariamente em 2019 para uma turnê comemorativa de 30 anos de carreira – ‘Nossa História’ – que também tem os bastidores exibidos na série da Globo.

Foram 18 apresentações ao todo, sendo 16 no Brasil, uma nos Estados Unidos e uma em Portugal – um grande sucesso!

Sandy e Junior: 10 músicas da dupla que são versões de outros artistas

Compartilhar