whitney houston

Música de Whitney Houston volta a bombar após estreia de filme sobre ela

Whitney Houston foi dona de uma voz incomparável, capaz de comover multidões ao redor do mundo. Em 2023, a cantora completaria 60 anos de idade caso ainda estivesse viva.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

O público agora tem a oportunidade de relembrar passagens gloriosas e conhecer momentos pouco comentados sobre sua trajetória assistindo à ‘I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston‘, filme que chegou ao catálogo do HBO Max na última sexta-feira (7).

Rapidamente, a cinebiografia de Whitney Houston se tornou uma das produções mais populares da semana no streaming.

Lançado em 12 de janeiro nos cinemas, o longa oferece uma experiência musical coletiva única, como se fosse um verdadeiro show de Houston, trazendo para os fãs da cantora uma visão anteriormente desconhecida sobre sua vida e talento que marcou gerações.

Veja também:
Melhor amiga de Whitney Houston admite que viveu romance com ela

É uma celebração de seus triunfos, cruciais para uma carreira de tanto sucesso e diversos recordes quebrados, sem deixar de mostrar aspectos das tragédias que marcaram a história de Whitney e que a levaram deste mundo prematuramente.

“Procuramos fazer de ‘I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston’ um tributo rico, bonito, comovente e muito humano a um grande talento – um dos maiores que já tivemos”, diz a cineasta Kasi Lemmons, que dirige o filme, em colaboração com grande parte da equipe criativa que levou às telas o sucesso mundial ‘Bohemian Rhapsody‘, incluindo o roteirista/produtor Anthony McCarten.

“Ela tem uma história complicada, assim como todos os seres humanos são complicados. Podemos nos relacionar com ela e as dificuldades que ela enfrentou, as pressões que suportou e podemos entendê-la”, acrescentou a cineasta.

É por isso que conhecer a história de Houston nos ajuda a entender o sucesso de artistas de gerações mais novas que tanto amamos, como Beyoncé e Ariana Grande, uma vez que a cantora é fonte de inspiração para a grande maioria delas.

Para além de sua vida pessoal, Houston foi responsável por romper barreiras raciais e de gênero e ajudar a moldar a forma como se faz música, causando um impacto que para sempre cravou o seu nome na história da música.

Whitney Houston foi, provavelmente, a maior cantora contemporânea da história“, afirma Clive Davis, com conhecimento de causa.

O executivo de 90 anos, que desempenhou um papel fundamental nas carreiras de estrelas como Janis Joplin, Bruce Springsteen, Sly and the Family Stone, Billy Joel, Chicago, Pink Floyd e inúmeros outros, coloca Houston no escalão mais alto – e afirma que é por isso que sua música permanece conosco.

“Sua capacidade de acelerar o ritmo, juntamente com a versatilidade do seu poder incrível de controle da voz nas baladas, fizeram dela a melhor cantora pop, a melhor cantora de R&B. É por isso que ela se destacou em todos aqueles anos e é por isso que resgatamos a sua memória”.

Veja também:
Bizarro! Sabia que Whitney Houston já foi vaiada por ser 'muito branca'?

Tendo cada passo observado de perto, com manchetes dolorosas na imprensa mundial, o legado deixado por Whitney Houston muitas vezes ficou em segundo plano em detrimento de suas batalhas pessoais.

Em 11 de fevereiro de 2012, há mais de uma década, a cantora foi encontrada morta em um quarto de hotel, gerando grande comoção e inúmeros tributos em sua memória.

Seu legado, repleto de momentos apoteóticos que a elevaram ao status de lenda, é celebrado em ‘I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston’.

Dirigido pela cineasta Kasi Lemmons, escrito pelo roteirista indicado ao Oscar Anthony McCarten, produzido pelo renomado executivo da indústria fonográfica Clive Davis e estrelado pela vencedora do BAFTA, Naomi Ackie, o filme está disponível para os assinantes da plataforma de streaming HBO Max.

Assista ao trailer da cinebiografia de Whitney Houston:

Música ‘I Wanna Dance With Somebody’ bomba

‘I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston’ estreou nos cinemas brasileiros em 12 de janeiro, e no HBO Max dia 7 de abril, trazendo os bastidores da carreira da cantora.

Com legado musical inquestionável, os recordes conquistados por Whitney e seu estilo vocal único mostram a importância da artista até hoje. Junto à estreia da cinebiografia, os fãs foram presenteados com a trilha sonora completa nas plataformas de streaming de música.

Entre os grandes hits que a consagraram, incluindo a faixa principal e que dá nome ao filme, I Wanna Dance With Somebody, o catálogo de Houston teve um aumento significativo em reproduções, de acordo com dados da Deezer.

Veja também:
A morte de Whitney Houston, os vícios e os últimos momentos da cantora

No Brasil, em 1 mês de lançamento (considerando que a soundtrack foi disponibilizada no dia 16/12), houve um crescimento de, aproximadamente, 625% em streams e 840% em usuários únicos no país.

No mundo, também houve uma variação positiva de, aproximadamente, 115%. Ainda falando sobre a faixa principal, entre a semana antes do lançamento do filme e a estreia em solo nacional, houve um aumento de aproximadamente 53%.

Após a estreia do filme, o álbum da trilha sonora teve o seu maior pico de streams no dia 16 de janeiro. Houve um crescimento de, aproximadamente, 135% no Brasil e 87% no mundo.

O filme é uma celebração da vida e legado da cantora mais premiada de todos os tempos e proporciona uma experiência sonora extraordinária, além de trazer um retrato da complexa e multifacetada mulher por trás da voz.

Para a trilha sonora, os cineastas conseguiram as gravações originais de 22 clássicos de Houston e fizeram novos remixes para adequar ao som de última geração.

Para essas músicas, o supervisor de montagem de som e música John Warhurst e a supervisora musical Maureen Crowe trabalharam com os detentores dos direitos e os registros fonográficos para obter não apenas a mixagem master, mas também as gravações multicanais originais e brutas feitas por Houston.

Dessa forma, é possível escutar em alto e bom som os principais sucessos da diva tanto na telona, quanto nas plataformas de streaming.

Foto: divulgação

Vale lembrar que Whitney já é dona do álbum de trilha sonora mais vendido de todos os tempos.

Após grande sucesso nas bilheterias do mundo todo, a trilha sonora de ‘O Guarda-Costas‘ ultrapassou 45 milhões de cópias vendidas mundialmente.

O álbum permaneceu 20 semanas consecutivas em #1 no Top 200 da Billboard. Além disso, recebeu duas indicações ao Oscar pelas canções originais (‘I Have Nothing’ e ‘Run to You’).

A história não contada e os bastidores de momentos icônicos da carreira da lendária Whitney Houston estão disponíveis no HBO Max em ‘I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston‘ embalados pelos grandes hits da diva.

 

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

A morte de Whitney Houston, os vícios e os últimos momentos da cantora

Compartilhar