Foto: Ernna Cost/Divulgação pabllo vittar

Pabllo Vittar revela por que não fará shows drive-in: ‘quem tem carro no Brasil?’

Pabllo Vittar chamou atenção ao revelar, em entrevista ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’, que não fará shows drive-in nos próximos meses. O formato tem sido adotado por uma série de artistas, em meio à pandemia do novo coronavírus, para viabilizar apresentações ao vivo com segurança.

A drag queen destacou que vai esperar pela vacina contra o novo coronavírus em vez de acelerar o processo e voltar aos palcos no formato drive-in. “Acordo de manhã sabendo que ainda não tem vacina e é muito triste ver que o governo também não faz quase nada pela população que mais precisa. Então, como eu vou subir num palco pra drive-in?”, disse.

Em seguida, Pabllo destaca que é preciso ter carro para acompanhar um show drive-in e, segundo ela, ter um automóvel é um privilégio para poucos. “Primeiramente, para isso, a pessoa tem que ter carro. Quem tem carro no Brasil? Não tem como eu subir num palco sabendo que tem um monte de gente que não está nem podendo trabalhar. Essa não é a energia que quero pra mim”, declarou.

Veja também:
Pabllo Vittar lança novo clipe em animação para a música 'Rajadão'; assista

A artista apontou que lida com os dois lados de seu trabalho em meio à pandemia. “Eu me sinto sem energia porque sou uma pessoa muito física, amo estar no palco, sentir a energia dos fãs porque isso me preenche. Por outro lado, durante a pandemia, fiquei muito mais próxima deles digitalmente e acabo os conhecendo mais. Agora que estou em casa, tenho mais tempo pra isso. Aliás, eu só consigo ter esse contato porque estou em casa”, afirmou.

‘Governo faz vista grossa com mortes’, diz Pabllo Vittar

Foto: Ernna Cost / divulgação

No último mês de junho, Pabllo Vittar fez críticas ao governo do Brasil em entrevista ao programa ‘Altas Horas’, da TV Globo. O nome do presidente Jair Bolsonaro não é citado diretamente, mas imagina-se que ele seja o principal alvo dos comentários.

Veja também:
Pabllo Vittar diz que governo faz vista grossa com relação a mortes na pandemia

“A gente vê que o governo simplesmente faz vista grossa como se essas pessoas não existissem. Fico triste quando acordo de manhã, ligo o jornal e já tem notícias tão ruins e devastadoras que acontecem com o desgoverno do país, com as pessoas morrendo. Pessoas inocentes, que precisam da nossa ajuda”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, Pabllo disse que os artistas precisam se posicionar mais em suas redes sociais a respeito do que acontece no Brasil atualmente. “Nós artistas temos o dever de usar as nossas redes sociais e nossa voz. Já que temos essa plataforma tão grande, por que não mostrar a verdade que o governo tenta esconder?”, declarou.

Atualmente em isolamento na cidade de Uberlândia (MG), Pabllo Vittar teve vários de seus planos cancelados. A artista lançou seu terceiro álbum de estúdio, ‘111’, em 24 de março – poucos dias após a pandemia ter sido declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A ideia era viajar pelo mundo para divulgar o novo disco, que traz músicas em português e inglês. Haveria, inclusive, uma apresentação no festival Coachella, dos Estados Unidos – um dos maiores eventos de música do mundo. Apesar disso, em 2021, segue marcada uma performance em outro grande evento internacional: o Primavera Sound, que ocorre em Barcelona.

Veja também:
Arnaldo Saccomani elogia Anitta e critica voz de Pabllo Vittar: 'ofende ouvidos'

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar