Fotos: Reprodução/Instagram

Paula Mattos ‘sai do armário’ e revela que é casada com uma mulher há 9 anos

No auge de seus 31 anos, a cantora Paula Mattos assumiu publicamente que é lésbica. Em entrevista divulgada na última quarta-feira (14) no canal de André Piunti no YouTube, a sertaneja disse ter namorado homens “para se encaixar em um padrão”, mas vive um relacionamento sério com uma mulher há 9 anos. 

“Tô falando aqui, em primeira mão, me assumindo gay. Não é fácil estar aqui, falando para o Brasil sobre esse assunto”, declarou Paula Mattos, que tinha total consciência dos burburinhos que rolavam nos bastidores sobre sua orientação sexual.

“É uma coisa que muitas pessoas ficavam comentando: será que ela é? Será que ela não é? Nos bastidores, e tal… Eu nunca tive nenhum problema com isso, só tinha medo de falar e as pessoas enxergarem de outra maneira, ou não me aceitarem“, disse a cantora

Veja também:
Precursor do 'queernejo', Gabeu fala sobre representatividade gay no sertanejo

Segundo Paula Mattos, sua mãe a viu beijando outra menina na infância e não gostou.

“Aos 8 anos de idade minha mãe me viu dando um selinho com uma menina da escola e me olhou feio, me reprimiu. E aquilo eu fiquei com medo. Já namorei garotos para me encaixar num padrão que não era meu”. 

Contudo, ela entendeu que não podia esconder quem é de verdade e, já adulta, contou para a mãe que é lésbica. E a reação não foi nada boa. “Ela começou a chorar, chorar, chorar muito, como se eu tivesse matado alguém“, disse Paula.

Pessoas mais próximas, inclusive outros artistas, sabiam de sua orientação sexual. E foi Anitta que a incentivou a se assumir.

“Marília [Mendonça] sabe, Gusttavo [Lima] sabe, Maiara e Maraísa sabem… Uma galera do meio sabe e respeita muito a gente, nosso relacionamento. Uma vez eu estava almoçando com a Anitta e ela é muito empresária, né? Acho muito f*da, admiro muito. E ela falou: Paula, é isso mesmo? Falei: é. Ela falou: cara, você tem que se assumir, tem que ser você. Você vai ver como isso vai ser libertador na sua vida“, conta Paula Mattos.

A decisão de se abrir veio após Paula assistir uma participação da drag queen Pabllo Vittar no ‘Caldeirão do Huck’, contando sua história de vida.

Veja também:
Como Marília Mendonça conseguiu perder 21 kg? Cantora revela segredos

“Eu ouvi a história da Pabllo, no Caldeirão do Huck. Naquele quadro De Volta ao Passado, esse quadro é fantástico. E ela falando que passou por situações muito difíceis, e a mãe dela estava com ela o tempo todo. Se a sua mãe está com você, ou o seu pai, ou a pessoa que te criou, se te apoia, você pode enfrentar o mundo, disse.

Confira o trecho da entrevista em que Paula Mattos se assume lésbica:

Paula Mattos lança música em homenagem à esposa

Paula revelou também que precisava falar publicamente sobre sua homossexualidade, pois lançaria, nesta quinta-feira (15) a canção ‘Não Esfriou’, que escreveu especialmente para sua esposa e traz casais homoafetivos no clipe.

“Eu falei: cara, não faz sentido lançar um clipe lindo desse falando de diversidade e não falar de mim“, declarou a cantora sertaneja Paula Mattos.

Assista ao videoclipe do lançamento, ‘Não Esfriou’:

Internautas reagem à notícia com bom humor

Internautas reagiram à ‘novidade’ sobre Paula Mattos. Mensagens de apoio à cantora pela coragem de se assumir mesmo vivendo e trabalhando em um meio preconceituoso, como é o sertanejo.

Veja também:
Banda P9 proibia integrante de se assumir como gay; hoje, ele tornou-se drag queen

Entretanto, muitas pessoas não demonstraram surpresa nenhuma com a notícia. Paula Mattos assume que é lésbica e choca um total de 0 pessoas“, disse uma internauta.

“Gente, a Paula Mattos se assumiu e eu jurava que ela já era assumida“, afirmou outro. “A Paula Mattos se assumiu, mas tava estampado na cara dela há anos”, comentou mais um.

Confira algumas reações de internautas no Twitter:

Luiza abandona live com Zé Neto e Cristiano após ‘brincadeira’ sobre gays

Compartilhar