Foto: Rodolfo Magalhães / divulgação cifras pocah

Pocah posa nua com terço e búzios para fotos inspiradas no samba da Grande Rio

A cantora Pocah divulgou um ensaio fotográfico, produzido por Ygor Marques, com um conceito ligado à escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. A artista desfilará como musa da agremiação, na noite do domingo (23), no carnaval carioca.

Neste ano, a Grande Rio celebra as diferentes religiões por meio do enredo ‘Tata Londirá: O canto do caboclo no quilombo de Caxias’. A história do babalorixá Joãozinho da Gomeia será resgatada pela agremiação, que, após resultados ruins nos últimos 2 anos, busca redenção em 2020.

Diante disso, Pocah fez um ensaio fotográfico que reforçasse a mensagem do samba-enredo da Grande Rio em 2020. A funkeira posou completamente nua, segurando adereços misturando terços e búzios, que representam, respectivamente, as religiões católica e candomblé.

Veja também:
Iza tem cachê dobrado para carnaval de 2020, segundo jornal

A artista aparece, ainda, cerca por flores de lírio. A planta é mencionada na Bíblia como a representação do “fruto da fertilidade e da espiritualidade” do ser humano. O fundo vermelho, por sua vez, homenageia religiões de matizes judaico-cristã e africana, que têm a cor como algo sagrado.

Veja as fotos:

Foto: Ygor Marques / divulgação

Foto: Ygor Marques / divulgação

Foto: Ygor Marques / divulgação

Foto: Ygor Marques / divulgação

Foto: Ygor Marques / divulgação

Foto: Ygor Marques / divulgação

Foto: Ygor Marques / divulgação

Foto: Ygor Marques / divulgação

Ygor Marques diz, em comunicado publicado pelo site do jornal ‘O Dia’, que o trabalho já vinha sendo planejado. “Eu e Pocah vínhamos conversando sobre a possibilidade de fazer parceria em ensaios há bastante tempo, mas nunca conseguimos por conflitos de agenda. Mas depois eu a encontrei depois de um show dela no camarim e ela adorou a minha proposta e começamos essa parceria incrível”, afirma.

Em entrevista ao site ‘G1’, o carnavalesco Leonardo Bora falou sobre o enredo da Grande Rio para 2020. “O enredo sobre Joãozinho da Gomeia tem uma ligação muito forte com Caxias, que é a cidade de Grande Rio. Ele tinha uma vida social intensa em Caxias. Ele faz parte da memória da cidade. O Terreiro da Gomeia, que foi desativado, era conhecido no país inteiro. Ele era uma personalidade múltiplas facetas, e a Grande Rio vai ser a mediadora dessa história”, disse.

Veja também:
DJ Rennan da Penha lança a música 'Carnaval Chegando' em parceria com Pocah

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar