Fotos: Divulgação Rita Lee - cantora

Filho de Rita Lee escreve texto emocionante para se despedir da mãe

A notícia da morte de Rita Lee suscitou uma série de postagens de famosos e fãs lamentando a partida dela, aos 75 anos nesta segunda-feira (8).

Após lutar contra o câncer de pulmão desde 2021, Rita Lee faleceu na casa em que vivia em São Paulo, rodeada da família, como queria que fosse.

A cantora Maria Rita, que foi batizada em homenagem graças à enorme amizade entre Rita Lee e Elis Regina, escreveu que ficou “muito atordoada” com a notícia.

“Rita… Rita… Maria Rita tão amiga comadre de Maria Elis… ou seria Elis Maria? Não lembro, to muito atordoada… me perdoa… Eu te amo… que sua passagem seja em paz. Fique com a certeza de sua missão cumprida e ficaremos nós aqui na missão de fortalecer sua luz para todo o sempre. te amo te amo te amo…”, declarou a filha da Pimentinha.

Xuxa Meneghel compartilhou uma foto em que aparece de mãos dadas com Rita Lee e escreveu: Te amo, incluindo emojis de coração e de beijo na publicação.

A cantora Preta Gil também postou uma foto, dando selinho em Rita Lee e se declarou na legenda:

“Minha tudo Rita Lee, as palavras me faltam agora!!! Eu tive o privilégio de conviver com minha ídola, com minha musa, desde a minha infância até a vida adulta, cantamos juntas, rimos juntas, um grande presente!!!! Me veio uma paz com a notícia de sua partida, você viveu…“. 

Veja também:
Preta Gil emociona fãs com fotos durante nova fase do tratamento de câncer

“Tô sem chão, meu Deus”, disse uma fã no Instagram ao ficar sabendo da morte da Rainha do Rock. “Gigante Rita Lee. Estrela eterna, declarou outra admiradora.

“Meus sentimentos para todos amigos e familiares. O legado de Rita é eterno! Imortal“, declarou a empresária Bruna Tavares.

“Tô há um tempo aqui sem saber colocar em palavras o quanto Rita Lee é importante na minha vida. Só consigo agradecer por tanto, por ter impactado pra sempre a música, a sociedade e a liberdade feminina. Perder Rita é perder uma parte da gente, uma parte de Brasil! Te amo tanto”, disse a influenciadora digital Foquinha, fã de Rita Lee.

Rita Lee - passado

Foto: Bob Wolfenson

‘Eterna’, filho de Rita Lee escreve texto emocionante

Um dos filhos de Rita, João Lee, utilizou seu perfil no Instagram para lamentar a morte da mãe e homenageá-la pela mulher incrível que ela foi – e sempre será lembrada. Ele compartilhou um vídeo antigo da cantora com ele no colo e escreveu um texto emocionante.

Minha mãe, que amo mais que tudo nessa vida, virou uma estrela no céu. Que vida intensa e espetacular você teve. Admirada e amada por tantas pessoas. Tão a frente do seu tempo. Sempre conversamos sobre o quão terrivelmente importante é escolher bem seus heróis. São eles que moldam as nossas vidas, o nosso comportamento e quem somos. Precisamos pensar e escolher com muito cuidado”, iniciou João Lee na legenda.

“Se você quiser ter uma noção de quem uma pessoa é, ou vai ser, pergunte a ela quem são seus heróis. Grandes chances de que, em algum momento de sua vida, essa pessoa vai se parecer com seu/sua herói/heroína. É inevitável. E você é, e sempre foi, a minha heroína. Sim, você é genial, talentosa, divertida, inteligente, linda, bem sucedida, realizou e fez muitas coisas durante sua vida. Mas não é por isso que você é minha heroína”, afirmou o filho de Rita.

Veja também:
Rita Lee: cantora teve uma linda carreira paralela que pouca gente ficou sabendo

João Lee ainda disse mais sobre quem a mãe foi para ele.

Você é minha heroína pela sua maneira de se comportar, dia após dia, mês após mês, ano após ano, com tanta dignidade e honestidade. A admiração que eu tenho por você é infinita. Sempre foi. Que honra e privilégio ser seu filho. Que honra e privilégio ter sido educado por você. Receber seus valores. Nunca conheci uma pessoa como você. Sua força, sua coragem, seu senso de justiça, sua genialidade, sua sensibilidade, seu bom humor e tantas coisas maravilhosas a mais”, disse ele.

“Eu posso dizer que escolhi bem meus heróis. Você e o meu pai são meus heróis. Se eu for só um pouquinho do que vocês são, se eu fizer só um pouquinho do bem que vocês fazem, se eu trouxer só um pouquinho da alegria e diversão que vocês trazem para o mundo, eu já fico feliz e realizado. Você é foda. Você é, sim, a rainha dessa porra toda. O mundo perdeu uma das pessoas mais únicas e incríveis que já existiu“, acrescentou o filho de Rita.

Para finalizar, João Lee declarou: “Eu perdi a minha mãe. Mas você é eterna. Seu legado, sua história e sua arte viverão para sempre. Essa é a minha missão para a vida toda. Enquanto eu estiver vivo e cheio de graça você vai continuar fazendo um monte de gente feliz”. 

“Não consigo escrever mais do que isso, no momento. Estou sem chão, arrasado, devastado. Mas, ainda tenho muito o que contar. Muitas histórias, muitos vídeos e muitas fotos. Vou colocando aos poucos”, finalizou ele.

Confira a publicação feita pelo filho de Rita, João Lee, em homenagem à mãe:

Confira algumas homenagens à Rita Lee publicadas por famosos nas redes sociais:

XUXA

MARIA RITA

Veja também:
A icônica história de quando Elis Regina livrou Rita Lee da cadeia

LULU SANTOS

PRETA GIL

ZEZÉ MOTTA

PRESIDENTE LULA

NICO REZENDE

ERIKA HILTON

Rita Lee, inesquecível e lendária voz do rock brasileiro, morre aos 75 anos

Compartilhar