rita lee e elis regina

A icônica história de quando Elis Regina livrou Rita Lee da cadeia

A cantora Rita Lee, do auge de sua aposentadoria e alguns anos antes de falecer, concedeu uma entrevista ao canal no YouTube do apresentador Ronnie Von. Na ocasião, a cantora relembrou uma já conhecida história de seus tempos de juventude: a época em que foi presa – grávida!

“Primeira vez que engravidei na vida, fui presa. Inocentemente, Ronnie”, iniciou a cantora e escritora.

O mais inusitado da história é que Rita Lee acabou salva, na época, pela pessoa que ela menos esperava na vida: a lendária Elis Regina – que nunca tinha “olhado na cara” da Rainha do Rock.

Veja também:
Rita Lee, a escritora: confira todos os livros já publicados pela cantora

“É engraçado porque naquela época dos festivais da Record, Mutantes, Tropicalismo e tudo, ela passava pela gente virando a cara. Ela fez parte daquela passeata contra a guitarra elétrica na música brasileira. A última pessoa que eu esperava que fosse me ajudar na cadeia era a Elis”, disse Rita.

“Quando o carcereiro falou: ‘Oh, ovelha negra, tem uma cantora famosa aí que tá rodando a baiana, diz que vai chamar a imprensa, ela quer te ver e o delegado mandou te chamar'”, completou.

“E eu fui, esperando uma Nossa Senhora do Rock. E de repente eu vejo a Elis, com o João Marcelo. Ela soltou a mão, me deu um abraço, disse: ‘Como é que você tá? Eu soube pelos jornais que você está grávida. Você tá muito magra'”, relata a cantora.

“O que ela falou, o que ela rodou. E você pensa que os caras falavam alguma coisa com ela? Falavam nada. Ela baixinha, falando e cobrando: ‘Eu quero médico já, se não tiver médico, vou chamar a imprensa’. E ninguém mexia com a Elis, ela era do Olimpo”, disse Rita.

O vídeo em questão foi removida do YouTube, mas a cantora também já relatou a história inúmeras outras vezes, incluindo em uma antiga entrevista para Astrid Fontenelle.

Assista:

Rita Lee e Elis Regina

Em uma histórica gravação de 1978, Elis e Rita já haviam comentado publicamente sobre a situação que acabou culminando em uma grande amizade entre as duas.

A parceria, inclusive, foi inspiração para que Rita escrevesse uma música em homenagem à amiga: ‘Doce de Pimenta‘.

Confira:

Compartilhar