Foto: reprodução / Facebook rodriguinho-desafinando

Vídeo de Rodriguinho desafinando em live viraliza na internet e cantor se explica

Um vídeo do pagodeiro Rodriguinho, conhecido por seu trabalho passado com o grupo Os Travessos, viralizou nas redes sociais por um motivo que não foi tão bom. Na filmagem, retirada de uma live, o cantor desafina ao apresentar a música ‘Sonhos e Planos’, de sua antiga banda.

É possível perceber, no vídeo, que Rodriguinho tem dificuldade para atingir as notas exigidas pela canção. Chama atenção, ainda, o fato de o artista não buscar uma apresentação em tonalidade mais grave, para adequar ao seu alcance natural.

Assista:

A G O N I A N T EEdit.Marcou minha geração. E é um cara foda na música.Pior de tudo é saber que…Não fizeram o meme.O meme veio pronto!Foda, né?Um cara com uma representatividade foda (pelo menos pra mim)Pqp!

Posted by Marquinho Passos on Thursday, April 9, 2020

Veja também:
Bruno bêbado, Marrone bravo? Os melhores momentos da live de Bruno e Marrone

Nos comentários da publicação que viralizou, internautas se dividiram ao refletir sobre a razão pela qual Rodriguinho desafinou em sua performance. “Quero acreditar que ele apenas tenha tomando alguns drinks a mais”, disse um. “Depois que operou a garganta não conseguiu mais ser o mesmo, porém tem dado o seu melhor”, afirmou outra. “Se realmente teve um problema nas cordas vocais, ter um narguilé ali ao lado é bem contraditório”, pontuou uma terceira.

Não há publicações de veículos de comunicação oficiais na internet que possam confirmar que Rodriguinho tenha passado por cirurgia na garganta ou até por câncer, como muitos internautas apontaram. Sabe-se, porém, que o artista lidou com a obesidade e descobriu, há alguns anos, que tem diabetes, o que também pode ter afetado a performance.

Rodriguinho reage após críticas em live

Em publicação usando a função Stories de sua conta no Instagram, Rodriguinho falou sobre as críticas e reconheceu que não estava cantando bem na live. Por isso, optou por tirar o vídeo do ar.

“Recebi muitos elogios e muitas críticas também, o que é normal. Sendo bom ou ruim, teremos elogios e críticas. Tirei a live do ar porque também não gostei. Acho que não cantei bem. A voz não estava legal mesmo”, afirmou.

Veja também:
Zé Neto e Cristiano criticam imprensa e defendem lives produzidas: 'o jornal reclama, né?'

Em seguida, o artista se justificou: “A live é algo em casa, você está no conforto, não tem uma preparação, concentração, nem nada. Pelo menos eu fiz assim. Cantor é como jogador de futebol: um dia está bem, no outro está mal”.

Por fim, ele destacou que tem 30 anos de carreira e que não se abala com as críticas. “Isso não define o talento de ninguém. Eu, com 30 anos de carreira… isso não me define. Não me preocupo, não me incomodo, até porque tem dia que está ruim. Esse foi um dia ruim, não gostei e tirei do ar. Depois faço outra e deixo para vocês”, concluiu.

Veja:

Veja também:
Detento posta comentário em live de Marília Mendonça e tem celular apreendido

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.