Fotos: Divulgação/Reprodução/Instagram sander twister

Sander Mecca, ex-Twister, ainda luta contra vício em drogas e volta para clínica

Aos 38 anos, Sander Mecca, um dos integrantes da extinta boyband Twister, decidiu se internar em uma clínica de reabilitação na tentativa de vencer o vício em drogas.

Na última quinta-feira (12), ele compartilhou um vídeo de pouco mais de 7 minutos em que fala sobre a nova internação e a vontade de se recuperar e viver a vida sóbrio – e em paz.

Como dito pelo próprio Sander, essa não é a primeira tentativa do músico, que viveu um grande sucesso com a banda nos anos 2000, mas acabou fazendo uso de certas substâncias químicas que o tornaram dependente.

Veja também:
Rafael Ilha relembra ultimato de Gugu: 'o trabalho ou as drogas'

Ele já foi internado no mesmo local, na Clínica Ressurgir, em 2019, mas teve várias recaídas e não conseguiu se reerguer.

Tinha todas as ferramentas necessárias para não estar aqui novamente, só que eu não pratiquei. Na hora que eu mais precisava, nos momentos de fraqueza que tive, na perda do meu pai, pandemia, falta de trabalho, de tocar… Enfim! Tinha todas as ferramentas para usar, mas não coloquei em prática. Começou um ciclo de recaídas, não foi apenas uma isolada. Levantei a mão e vim para cá novamente“, disse Sander.

Ele tem consciência de que nunca vai conseguir ser feliz e viver uma vida plena enquanto for dependente químico. E decidiu que não quer morrer devido às escolhas erradas que tomou.

“Estou aqui porque eu mereço ser feliz, eu quero, posso e serei feliz. Sem precisar de drogas. Com drogas eu só perco. A gente só perde. Perdi a minha liberdade, chances de trabalho, caminhar ao lado de pessoas que me amavam. Eu magoei muitas pessoas, amigos, perdi amigos. Falta o quê? A morte? Eu não vou morrer por causa da droga. Não vou perder para as drogas. Estou cansado“, desabafou o músico, que ainda disse mais:

“Quero ter a chance de construir uma vida em cima da verdade, do amor e da vida com sobriedade. O grande barato da vida é ficar sóbrio!“, concluiu Sander Mecca.

Veja o vídeo publicado pelo ex-Twister no Instagram:

Twister

O Twister foi formado no ano de 2000 e foi um sucesso meteórico entre os jovens da época. A boyband tocava pop rock e o hit ’40 Graus’ alcançou o primeiro lugar das paradas de sucesso. O álbum inicial do grupo vendeu 250 mil cópias.

Eles chegaram a lançar dois outros álbuns. Em 2013, ensaiaram um retorno e chegaram a lançar uma nova música, que não recebeu muita divulgação e passou quase despercebida aos ouvidos do grande público.

Relembre:

Lembra dele? Ex-Twister é preso em flagrante ao furtar um celular em São Paulo

Compartilhar