Foto: divulgação selena gomez

Selena Gomez revela ter sofrido abuso emocional de Justin Bieber

A cantora Selena Gomez contou, em entrevista à NPR, que sofreu abuso emocional durante seu namoro com Justin Bieber. Entre idas e vindas, os dois artistas mantiveram relacionamento entre os anos de 2011 a 2015, reatando no fim de 2017, mas rompendo meses depois, já em 2018.

Selena Gomez destacou que seu relacionamento com Justin Bieber serviu de inspiração para a música ‘Lose You To Love Me’, lançada recentemente. A canção fala, justamente, sobre relacionamento abusivo: a letra, em primeira pessoa, expõe a situação de uma pessoa que ignora os sinais de uma relação emocionalmente imprópria até, enfim, “perder” o seu amado para poder apreciar a si mesma.

“Sinto orgulho dessa música. Tem um significado diferente para mim agora, em comparação ao que tinha quando a fiz. Senti que não tive um encerramento respeitoso e aceitei aquilo, mas sei que precisava de alguma forma de dizer algumas coisas que queria ter falado”, afirmou ela.

A artista comentou, ainda, que “encontrou forças” após o fim definitivo da relação, em março de 2018. “É perigoso seguir na mentalidade da vítima. Não estou sendo desrespeitosa, sinto que fui vítima de certos abusos”, disse. Ao ser perguntado se os abusos foram emocionais, ela respondeu: “Sim”.

Veja também:
Brasileira viraliza por 'semelhança' com Selena Gomez, é criticada e chora em vídeo

Em seguida, Selena disse que precisava entender toda a situação como uma adulta. “Tive que entender as escolhas que fazia. Por mais que eu não queira passar o resto da minha vida falando sobre isso, estou realmente orgulhosa por dizer que me sinto mais forte do que nunca e encontrei uma forma de passar por isso”, afirmou.

Apesar disso, Selena Gomez revelou não ter ressentimentos do que aconteceu com Justin Bieber. “‘Lose You To Love Me’ não é uma música com ódio. Apenas diz: tive algo belo e nunca negarei isso. Foi muito difícil e estou feliz que tenha acabado. Sinto que foi uma ótima forma de dizer que acabou e que entendo e respeito isso. Agora, estou aqui, começando outro capítulo”, concluiu.

Até o momento, Justin Bieber não se manifestou sobre as declarações de Selena Gomez. O cantor se casou com Hailey Baldwin em setembro de 2018, cerca de 6 meses após ter encerrado seu relacionamento com Selena.

Veja também:
Justin Bieber desabafa ao revelar ter doença de Lyme em estágio sem cura

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.