Foto: Reprodução/Instagram Sérgio Reis

Sérgio Reis após gravar participação em ‘Pantanal’: ‘a Globo teve que me aturar’

Sérgio Reis havia feito críticas ferrenhas contra a TV Globo meses atrás e, contrariando esse posicionamento, quando foi convidado pela emissora para gravar uma participação especial no remake de ‘Pantanal’, ele aceitou. Ele surpreendeu ao relatar como foi recebido entre os globais.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

O cantor sertanejo de 82 anos participou da primeira versão de ‘Pantanal’, exibida em 1990 pela TV Manchete, interpretando o peão Tibério, que hoje foi feito por Guito. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal ‘Folha de S. Paulo’, ele falou sobre a experiência:

“Eu fui lá fazer uma cantoria no casamento de José Leôncio [Marcos Palmeira]”, disse ele à ‘Folha de S. Paulo’. “Foi gostoso”, completou Sérgio Reis.

Veja também:
Logo após detonar Globo, Sérgio Reis é confirmado em 'Pantanal'

Em entrevista à ‘Folha’ em maio, o cantor havia dito que “jamais toparia” fazer participação na novela, pois não concordava com a Globo.

Sérgio Reis é defensor do presidente Jair Bolsonaro e chegou a afirmar que a emissora estava prejudicando a reeleição dele. Não vou ajudar a Globo em nada. Eu sei que eu dou bom ibope”, disse ele na época.

Agora, depois de se contradizer e aceitar o convite da Globo, Sérgio Reis relatou a falta de tempo como principal problema para fazer a participação. Após ter dado certo, o sertanejo foi só elogios à Globo e ao autor da versão original, Benedito Ruy Barbosa, de quem ele é amigo há anos. 

“Só que eu devo essa satisfação e esse carinho para o Benedito Ruy Barbosa [autor da trama original]. Se é bom para a novela dele, eu vou e faço. Não importa [o que seja]”, disse Sérgio Reis.

“E a Globo também teve que me aturar, porque a Globo é contra o Bolsonaro [PL] e sabe que eu sou apoiador do presidente. Mas, de qualquer forma, não pode misturar uma coisa com a outra”, esclareceu o sertanejo.

Vale ressaltar que a própria emissora nunca emitiu nenhum posicionamento contra Sérgio Reis e fez questão de convidá-lo para a participação especial.

Sérgio Reis em Pantanal

A ligação de Sérgio Reis com a novela ‘Pantanal’ vai muito além da atuação dele como Tibério. A ideia de escrever a novela surgiu depois que Benedito Ruy Barbosa se hospedou no hotel que o cantor tinha na região pantaneira.

Quando ele viu aquilo se apaixonou na hora e escreveu a sinopse da trama que se chamava inicialmente ‘Amor Pantaneiro'”, relembra Sérgio Reis na entrevista.

Além de Sérgio, outras atrizes que integraram o elenco original também participaram do capítulo final do remake adaptado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa. Foi o caso de Cristiana Oliveira, a Juma, Giovanna Gold, a Zefa, e Ingra Lyberato, a Madeleine.

As gravações desse último capítulo foram feitas há mais ou menos um mês e não foi no Pantanal. O local escolhido pela emissora foi o Clube dos Oficiais Bombeiros, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro – várias cenas foram gravadas lá ao longo da novela.

Sérgio Reis contou que foi recebido “muitíssimo bem” no dia da gravação e agradeceu por ter tido a oportunidade de cantar “duas ou três modas”, além de ter matado a saudade de colegas do passado.

“Não tenho revolta nenhuma contra a Globo referente à minha pessoa. Todas as vezes que trabalhei lá fui muito bem recebido, com carinho e respeito”, disse à ‘Folha’.

O sertanejo fez outras novelas além de ‘Pantanal’ em sua carreira, como duas versões de ‘Paraíso‘, de 1982 e 2009, e ‘O Rei do Gado’, de 1996 – todas tramas de Benedito Ruy Barbosa.

Mesmo com as mudanças com relação à versão original, Sérgio Reis aprovou o remake de ‘Pantanal’.

São bons atores. A revelação hoje é a Isabel Teixeira [intérprete de Maria Bruaca], filha do Renato Teixeira. Ela tem que ganhar melhor atriz do ano. É ótima, perfeita”, declarou ele, que ainda fez elogios à TV Globo:

A Globo não é fraca para fazer novela e televisão. É uma das maiores televisões do mundo, não tem como discutir isso”, declarou o cantor sertanejo, que costumava criticar a atuação da emissora carioca no que se refere a posicionamentos políticos entre outras questões desse âmbito.

Guito, ator que interpreta o peão Tibério no remake terá um final feliz com Muda (Bella Campos) e ainda protagonizará um encontro emocionante com Sérgio Reis, cantor que interpretou o personagem dele na versão original de ‘Pantanal’.

Sergio e eu contracenamos ali num momento de viola. Foi emocionante para mim. Assisti ao Tibério interpretado por ele quando eu era mais novo. Agora, sou eu ali, e nós dois cantando juntos”, contou Guito em entrevista ao ‘Na Telinha’.

Fã assumido da novela, Guito já havia contado meses atrás que conseguiu o papel graças a sua grande admiração pela obra. Ele chegou até a pedir a bênção de Sérgio Reis para assumir o personagem Tibério. Sobre o capítulo final, o ator declara:

“Olha, essa reta final está emocionante! Tem alguns detalhes novos, aquele sentimento de despedida com quero mais (risos). Mas vou dar um spoiler meu: uma das últimas modas que Tibério toca é ‘Nossa Estrada’, uma música minha que terei o prazer de lançar na novela”. 

Veja uma foto de Sérgio Reis com Guito, os dois intérpretes do peão Tibério:

Foto: Reprodução/Instagram

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Paula Barbosa, a Zefa, revela que não deu ‘beijos técnicos’ em José Loreto em ‘Pantanal’

Compartilhar