Fotos: Reprodução/Instagram Solange Almeida - Casamento

Solange Almeida se casa pela 2ª vez na Igreja Católica; como ela conseguiu?

Solange Almeida – ex-vocalista do Aviões do Forró – se casou na Igreja Católica com empresário Monilton Moura na última sexta-feira (4). Eles já eram casados no civil desde novembro de 2020, mas receberam as bençãos de Deus sobre a união somente na última semana.

Quem celebrou a cerimônia realizada em Fortaleza foi o padre Fábio de Melo. Entretanto, algo chamou a atenção dos fãs mais atentos da cantora, que entendem das normas religiosas do catolicismo: como Solange conseguiu casar duas vezes na Igreja Católica? 

Veja também:
Já que descobriram... Solange Almeida mostra as fotos do 'casamento secreto'

Anteriormente, Solange se casou com o empresário Wagner Miau em uma Igreja Católica, em Salvador (BA), no ano de 2012.

Diante disso, basta entender um pouco da religião para saber que o sacramento da igreja não permite que uma pessoa que já se casou celebre outra união na instituição, mesmo depois de divorciada.

Essa questão é vista de maneira diferente em outras religiões, como na Igreja Evangélica ou Anglicana. Contudo, para os católicos trata-se de algo muito sério.

O fato é que Solange moveu mundos e fundos para conseguir o que queria: ela entrou com um processo diretamente no Vaticano para anular o casamento com Miau.

Inclusive, esse deve ter sido o maior motivo da demora de 1 ano e 4 meses entre as cerimônias de casamento de Solange com Monilton no civil (que aconteceu em novembro de 2020) e no religioso (celebrado nesta sexta, 4 de março de 2022).

A cantora conseguiu comprovar perante a Igreja Católica Apostólica Romana que ela e Wagner Miau são grandes amigos, não um casal. Além disso, Almeida citou motivos extremamente pessoais para conseguir que o primeiro casamento fosse anulado.

Veja também:
Antes e depois: filho de Solange Almeida exibe o corpo 2 anos após bariátrica

Apesar de complexo, o processo foi finalizado com sucesso e, perante a igreja, Solange se casou “pela primeira vez” no religioso – com Monilton Moura nesta sexta-feira (4).

Veja fotos do primeiro casamento de Solange Almeida, com Wagner Miau, em 2012 (Não se assuste! Esse na foto é o filho da cantora!):

Fotos: Reprodução

Solange Almeida e Monilton Moura

Solange Almeida tem hoje 47 anos e já tinha namorado com Monilton no passado. Contudo, pela grande diferença de idade entre eles (o rapaz é 17 anos mais novo que Solange), ela preferiu não seguir com o relacionamento.

Entretanto, em 2020, o ex-casal se reencontrou e decidiu que ficaria junto independente dos julgamentos.

Eles assumiram o namoro publicamente em julho de 2020. Em novembro, trocaram as alianças em uma cerimônia íntima e secreta na casa de Solange, na cidade de Fortaleza, Ceará.

Veja também:
Solange Almeida está casada há 7 meses e ninguém sabia

Somente em meados de junho de 2021 que o público ficou sabendo que a cantora havia se casado.

“Sou grata a Deus por isso. Reencontrar você foi a melhor coisa que me aconteceu! Que Deus nos blinde de tudo que não for pra somar à nós. Te amo meu amor!“, escreveu Solange na época.

Confira agora fotos do casamento religioso de Solange Almeida com Monilton Moura:

Já que descobriram… Solange Almeida mostra as fotos do ‘casamento secreto’

Compartilhar