Foto: MTV / divulgação cifras tiago iorc acustico mtv

Tiago Iorc conta por que sumiu por 1 ano e revela que não fala palavrões ou gírias

Tiago Iorc concedeu uma entrevista revelada ao ‘Conversa com Bial’, da TV Globo, onde fala sobre o momento atual de sua vida. O cantor deu uma pausa na carreira entre janeiro de 2018 e maio de 2019, quando voltou com um álbum lançado de surpresa, ‘Reconstrução’.

O artista revelou que se sentia “esgotado e sem ânimo” para trabalhar na música, por isso, o “sumiço”. “Vinha de uma sequência de muitos anos fazendo shows, entrevistas, me expondo, e tudo aquilo estava me tirando a sensibilidade para admirar o que eu sempre amei desde pequeno. Eu já não enxergava mais o propósito de continuar fazendo aquilo”, contou.

Veja também:
Anavitória acusam Tiago Iorc de não autorizar regravações; cantor responde

Dessa forma, Tiago Iorc se reconectou com hábitos de vida que são mais simples, como jogar futebol e escolher as frutas que iria comprar no mercado. Por outro lado, ele deixou o violão de lado por um bom tempo.

A situação mudou quando ele se reaproximou de outro instrumento: o piano, onde o disco ‘Reconstrução’ foi composto. Não à toa, as músicas desse álbum contam com uma sonoridade mais melódica e um pouco distante da estética pop que o artista vinha trabalhando em seus registros anteriores.

Arrependimento inicial

onde estava tiago iorc

Foto: Divulgação

Durante o bate-papo, Tiago Iorc revelou que, de início, sentiu arrependimento ao tomar a decisão de “sumir” por algum tempo. “Em um primeiro momento, eu relutei bastante a decisão e logo que tomei a decisão me arrependi muito. Naquele primeiro instante, eu senti uma inércia de querer voltar, de continuar fazendo o que eu estava fazendo e de que era preciso estar presente para não me anular”, contou.

A sensação de que um peso havia sido tirado de suas costas só veio algum tempo após a decisão. “Depois, senti um alívio absurdo quando aprendi o lado extremo oposto: de que aquela superexposição não era tão interessante, não era tão importante e comecei a reencontrar prazeres que eu tinha esquecido há muito tempo”, disse.

Tiago Iorc não fala palavrões ou gírias

tiago iorc

Foto: Marcos Hermes / divulgação

Ainda ao longo da entrevista, uma revelação curiosa foi feita por Tiago Iorc: ele não fala palavrões, nem gírias. O motivo é ainda mais inusitado, pois o cantor não se expressa dessa forma por “apreço à palavra”, segundo ele próprio.

“Tenho apreço à palavra. Preservo a clareza da comunicação. Eu tenho muita admiração por pessoas eloquentes”, contou.

Veja também:
Claro ou escuro? Nando Reis revela o tom do famoso 'All Star azul' de Cássia Eller

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar