tim maia e roberto carlos

25 anos sem Tim Maia: a conturbada relação com o ex-amigo Roberto Carlos

Roberto Carlos e o cantor Tim Maia tiveram um grupo juntos na década de 1950, chamado Os Sputniks. A separação da banda não foi das melhores e a relação entre eles seguiu conturbada ao longo dos anos.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

No filme ‘Tim Maia’, lançado em 2014, o Rei foi representado como uma espécie de “vilão” na vida do falecido artista.

A trama mostra que Os Sputniks se separaram porque Roberto Carlos pediu para o produtor artístico Carlos Imperial dar um espaço para sua performance solo, onde imitava Elvis Presley.

Tim Maia, então, passou um tempo nos Estados Unidos e, quando voltou, a Jovem Guarda era um sucesso e Roberto, um ícone.

Veja também:
A morte de Tim Maia, que passou mal ao subir no palco para show na TV

No filme, quando Tim Maia pediu uma oportunidade, Roberto esnobou o falecido cantor de inúmeras maneiras, incluindo um momento em que seu secretário joga dinheiro amassado para Tim.

No ano seguinte, o filme foi editado pela ‘Globo Filmes’ e relançado como a minissérie ‘Tim Maia: Vale O Que Vier’.

Desta vez, a história foi modificada e depoimentos foram adicionados, incluindo o do próprio Roberto. Na nova versão, o Rei ganhou uma nova perspectiva na história e limpa a própria barra, dizendo que deu oportunidades para Tim Maia ao apresentá-lo à gravadora CBS.

Independente dos roteiros das obras, sabe-se que a relação entre Tim Maia e Roberto Carlos não era muito boa, apesar de Roberto ter ajudado a lançar o falecido cantor e ambos terem dividido palco.

Entrevistado por Amaury Jr, em 2015, o Rei manifestou que não curtiu a forma como foi representado no filme, mas elogiou a atuação do ator Roberto Sauma, que viveu seu papel.

Entre muitas idas e vindas, os dois artistas acabaram se reaproximando. Tim Maia chegou a compor músicas para Roberto e Erasmo Carlos, incluindo o sucesso Não Vou Ficar‘.

Em 1985, Tim chegou a ser um dos convidados do especial de fim de ano do Rei na TV Globo.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Roberto Carlos dá novos sinais de irritabilidade e nega rosa a uma fã em show

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar