Foto: Reprodução wesley safadao

Wesley Safadão explica por que decidiu parar de fazer shows

O cantor que conquistou o coração do Brasil com seu talento musical surpreendeu os admiradores com um anúncio inesperado. Wesley Safadão revelou que irá interromper a agenda de shows por um período indeterminado, devido às intensas crises de ansiedade que tem enfrentado.

Em uma emocionante entrevista concedida ao ‘Fantástico’, o artista, acompanhado pela família, compartilhou os motivos por trás da decisão.

Ele revelou que está enfrentando um transtorno de ansiedade e reconhece a necessidade de cuidar de sua saúde mental. Safadão expressou exaustão mental e admitiu que não soube equilibrar seu ritmo de trabalho.

“Eu estou esgotado. A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. […] É como se eu não conseguisse dizer não”, desabafou o cantor durante a entrevista.

No dia seguinte à entrevista, a equipe de Wesley Safadão emitiu um comunicado oficial, revelando que, por recomendação médica, ele precisaria pausar suas apresentações.

O diagnóstico apontado foi o transtorno de ansiedade generalizada (TAG), uma condição que afeta muitos indivíduos em todo o mundo.

Na conversa com o Fantástico, Safadão compartilhou detalhes sobre o momento em que percebeu que algo estava errado.

“Estava a caminho de um show em Minas e eu comecei a passar mal dentro do carro. Eu comecei a faltar ar, eu queria respirar e não conseguia. ‘Eu quero ir para o hospital, acho que eu estou morrendo’. Eu não sentia meus dedos”.

Tratamento de Wesley Safadão

Para enfrentar essa difícil situação, Wesley Safadão está sob os cuidados de um psiquiatra, que prescreveu medicamentos e orientou sessões de terapia. É uma etapa importante na busca pela recuperação da saúde mental.

Veja também:
Lady Gaga é gaga? 5 coisas que você não sabia sobre a cantora

Essa pausa nas atividades do artista serve como um lembrete da importância de cuidar da saúde mental, mesmo em meio a uma carreira de sucesso. Wesley Safadão agora se concentra em seu bem-estar, com o apoio de sua família e profissionais de saúde.

Compartilhar