Foto: Reprodução/Instagram cristiano

Cristiano, dupla de Zé Neto, é internado após complicações da Covid-19

Nesta quarta-feira (24), depois de uma semana de sintomas, o cantor Cristiano – integrante da dupla sertaneja de sucesso ao lado de Zé Neto – precisou ser internado em decorrência de complicações da Covid-19 em um hospital da cidade de Rio Preto, no interior de São Paulo.

“A Covid-19 chegou na minha família, infelizmente. A gente temia muito por esse momento”, declarou Cristiano, que tem 32 anos de idade, em sua conta no Instagram.

A nota compartilhada por sua assessoria à imprensa diz que a saturação do cantor oscilou e, por isso, os médicos decidiram interná-lo para monitorar a situação constantemente e tentar evitar que o sertanejo piore. 

Veja também:
Morre a mãe de Cristiano, dupla de Zé Neto, aos 71 anos de idade

“Informamos que, por orientação médica, na manhã desta quarta-feira (24/3), o cantor Cristiano, dupla com Zé Neto, foi internado no Hospital de Base, localizado em São José do Rio Preto, São Paulo, por precaução, em decorrência a algumas complicações da Covid-19“.

“O sertanejo, que há alguns dias testou positivo para o vírus, apresentou oscilação em sua saturação e por esse motivo os médicos decidiram interná-lo para monitorar e evitar algum tipo de agravamento em seu estado de saúde. Cristiano está bem e agradece a todos pelo carinho e orações”. 

“Medir a saturação” significa medir a porcentagem de oxigênio que o sangue do paciente está transportando, comparada com o máximo da sua capacidade de transporte.

O termo tem sido muito falado durante a pandemia, pois foi comprovado que o monitoramento de saturação pode evitar agravamento da Covid-19. 

Além do cantor sertanejo, outras 4 pessoas da família também foram contaminadas. As primeiras foram a esposa, Paula Vaccari e a mãe dela, Cidinha Silva. As duas precisaram de cuidados intensivos e foram internadas. Paula se recuperou e teve alta. A sogra de Cristiano, segue hospitalizada.

Os filhos do sertanejo – Pietra e Cristiano – também testaram positivo para a Covid-19.

Há quatro dias ele publicou um vídeo mostrando a volta da esposa para casa depois de “dias de angústia”, como ele mesmo definiu.

“Foram dias de angústia, de incerteza, tentando amenizar a situação, muitos me perguntando ‘cadê a Paula’ e hoje eu digo, a Paula teve alta, ficou internada por vários dias, precisou de oxigênio, mas já esta de volta ao nosso lar, venceu a covid-19, pq Jesus nos deu essa vitória! E logo sei que voltaremos pra Buscar sua mãezinha meu amor”.

Cristiano usou sua influência nas redes sociais e alertou os fãs para que respeitassem o isolamento social e se protegessem.

“Vivemos dias difíceis, acompanhei a luta e exaustão das equipes medicas e enfermeiros. DEVEMOS Levar a covid mais a sério, digo isso por mim, por nós, aos meus amigos, aos meus seguidores ‘SE CUIDEM’. Se tiver recursos fique em casa, mas se precisar sair pra buscar o seu sustento, se cuide e que Deus lhe acompanhe a cada novo dia, te protegendo de todo mal e perigo, e que ele guarde sua família”.

“A covid é o grande vilão, é só nossa união pode nos ajudar a vencer essa batalha!”. 

Confira o vídeo postado por Cristiano:

Zé Neto, dupla de Cristiano, se manifesta após contrair Covid-19 e alerta fãs

Compartilhar