Foto: Divulgação zé vaqueiro

De Ouricuri para o Brasil: Zé Vaqueiro comenta ascensão meteórica na carreira

Destaque em todo o território nacional, o cantor Zé Vaqueiro, nome artístico do jovem José Jackson, oriundo de Ouricuri (PE), ganhou visibilidade no país durante a pandemia do coronavírus e se consolidou como um dos principais destaques da nova geração da música.

Porém, claro, nem sempre foi assim. Forrozeiro desde criança e sempre apaixonado por música, Jackson iniciou a carreira distribuindo CDs gratuitamente.

Veja também:
Ele não para! Zé Vaqueiro lança o clipe de 'Nunca Foi Amor'; assista agora

“O amor pela música vem de berço. Minha mãe é cantora e eu ia com ela para ensaios e shows. Certa vez, ela fez um show na nossa cidade e me chamou no palco de surpresa para cantar ‘Amor Perfeito’, do Roberto Carlos. Fui morrendo de vergonha. Era numa praça, e estava lotada! Quando terminei de cantar, todos aplaudiram. Falei: ‘gostei, é isso que quero para a minha vida'”, ressaltou José Jackson.

Trajetória de Zé Vaqueiro

Jackson atuou em diversas áreas, como vendedor de sorvete e funcionário de um lava-jato. Aos 18 anos, fez seu primeiro disco caseiro, que teve 50 cópias distribuídas gratuitamente entre feirantes, em festas e em cidades vizinhas.

O artista confessa que começou fazendo shows de graça. “Até que surgiu a primeira música, ‘Vem Me Amar’, de composição minha. Ela viralizou e foi essencial para a visibilidade das músicas seguintes”, destaca.

Logo em seguida, lançou o álbum ‘Vem Me Amar’, em 2019, ‘O Estouro das Vaquejadas’ e ‘O Original’, ambos em 2020.

Com músicas autorais e apadrinhado por Xand Avião, o pernambucano deixou a cidade natal para viver em Fortaleza, assim como outros grandes nomes nacionais que se mudaram estrategicamente para a capital nordestina que é um grande expoente do mercado do forró.

Com o objetivo de ascender na carreira, Zé reconhece que a nova fase na capital cearense foi essencial para o reconhecimento que tem hoje. Protagonista de sucessos no país, o cantor possui uma vasta cartela de hits, são eles: ‘Vem Me Amar’, ‘Confidencial’, ‘Tenho Medo’, ‘Meia-Noite’, ‘Cangote’ e o megahit ‘Letícia’.

Recorde de visualizações

Consagrado como um dos representantes do gênero piseiro, o cantor, de 22 anos, ultrapassou a marca de mais de meio bilhão de views no canal oficial no Youtube.

Veja também:
Confira o clipe de 'Meu Mel', o novo trabalho de Zé Vaqueiro

“Como Pernambucano, tenho um imenso orgulho de ter nascido aqui e de viver tudo isso no meu Nordeste. Para onde vou, levo o nome dessa região com muita satisfação e amor, pois é isso que sinto pela terrinha. Para mim, é gratificante ter alcançado esse patamar com o público que me acompanha. Toda vez que eu paro para pensar sobre tudo que foi construído até o momento, passa um filme na minha cabeça de cada momento que eu superei para chegar onde estou hoje”, pontua o artista.

Para 2021, as expectativas para a carreira são as melhores. “Quero ir além do que imagino. A minha trajetória é sinônimo de maturidade e experiência. Hoje, eu sei que tudo que passei serviu para me fortalecer ainda mais. Neste ano, continuarei focado em prosseguir com novos projetos e parcerias”, destaca José Jackson.

‘Letícia’, de Zé Vaqueiro’, foi o vídeo de música mais visto do YouTube em 2020

Compartilhar