Você lembra? Disney produziu versão brasileira de High School Musical há 10 anos

High School Musical foi uma verdadeira febre entre os jovens na época do seu auge. Tanto que a Disney Channel do Brasil decidiu lançar uma versão brasileira do musical estrelado por Zac Efron e companhia, chamado High School Musical: O Desafio, que completou recentemente 10 anos de sua estreia nos cinemas.

A empreitada começou dois anos antes, em 2008. O Disney Channel e o SBT lançaram, primeiramente, um reality show chamado “High School Musical – A Seleção“.

No programa, os jurados tinham de escolher os oito jovens entre os 17 mil inscritos que seriam os protagonistas das versão brasileira do musical.

Veja também:
Rebeldes: a versão brasileira da banda, com Chay Suede, Sophia Abrahão e mais

No final das contas, Olavo Cavalheiro e Renatta Ferreira foram os escolhidos para viver o casal de protagonistas do filme.

“Foi uma experiência única. Na época eu dava aula de dança para crianças e foram elas que me avisaram sobre a seleção. Me inscrevi pensando na oportunidade de me verem dançando e me chamarem para dançar no filme”, disse Renatta, em entrevista para o ‘Nerd Site’.

“Na época eu tinha 16 anos, fazia teatro há pouco mais de 7 anos, mas estava apenas ingressando no mundo dos musicais. Alguns amigos da escola escutaram a chamada no rádio e falaram ‘você tem que se inscrever’. Meu intuito era conseguir participar do filme, em qualquer papel”, afirmou Olavo, também para o mesmo portal.

Renatta, Olavo e os demais atores escolhidos mantiveram seus nomes verdadeiros para o longa, mas, claro, cada um deles vivendo um personagem correspondente ao do original e com adaptações para o público brasileiro. 

Por exemplo, Olavo era claramente baseado em Troy Bolton, o personagem de Zac Efron, apenas com uma mudança: ele era capitão do time de futsal da High School Brasil, enquanto que o original exercia o mesmo posto, mas na equipe de basquete.

High School Musical: O Desafio foi lançado em parceria com a Total Filmes e fez sua estreia nos cinemas brasileiros em 5 de fevereiro de 2010.

No entanto, a crítica, na época do lançamento do filme, não gostou nem um pouco da versão brasileira de High School Musical, como foi o caso da Folha de São Paulo e dos sites Adoro Cinema e Cinema com Rapadura.

O que aconteceu com os atores High School Musical: O Desafio, 10 anos mais tarde

O ‘Nerd Site’ revelou recentemente como anda o elenco de High School Musical: O Desafio, uma década após seu lançamento nos cinemas.

Olavo Cavalheiro decidiu investir na dublagem. Por exemplo, ele dublou Andy em ‘Toy Story 3’ e o vilão Hans de ‘Frozen’, além de ter dirigido clipes e peças de teatro.Renatta Ferreira passou 10 anos no Disney Channel, onde apresentou o programa Disney Planet. Hoje em dia, cuida da filha Liz.

Karol Cândido passou a investir na carreira de cantora de pop funk e, atualmente, usa o nome profissional de Karollina. Pamela Otero apareceu recentemente na série A Todo Vapor, do Amazon Prime Video, e também divulga yoga nas redes sociais.

Por fim, Eduardo Gil continua atuando e apareceu recentemente na série Juacas, mas também trabalha como diretor e produtor de elenco, além de ter aberto sua própria escola de interpretação.

Rebeldes: a versão brasileira da banda, com Chay Suede, Sophia Abrahão e mais