Mais um artista brasileiro não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus e perdeu a vida nessa pandemia. O forrozeiro José da Silva Gouveia, conhecido popularmente como Dedim Gouveia, tinha 61 anos de idade e morreu na noite dessa segunda-feira (19), após 8 dias internado – sendo 3 deles na UTI.
José estava internado no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em Fortaleza, no Ceará, seu estado natal. No sábado (17), a família dele chegou a postar em sua conta no Instagram um comunicado atualizando as pessoas sobre o estado de saúde do cantor.
“Dedim Gouveia segue na UTI realizando tratamento e, segundo os médicos, tem total chance de melhora e recuperação. Pedimos a todos os fãs e amigos que continuem suas orações e pensamentos positivos. Ele vai sair dessa“, dizia o post. Mas isso não aconteceu.
Dedim Gouveia: o Rei do Xote
Considerado o ‘Rei do Xote’, Dedim nasceu no município de Redenção, a 60 km de Fortaleza. Com mais de 40 anos de carreira, ele começou alegrar os nordestinos com sua música aos 16.
A animação, voz cativante e seu bordão inconfundível: “Taca o pau, Dedim Gouveia!”, permanecerão na memória de seus amigos e admiradores. Cantor deixa mulher e quatro filhos.
Ao longo dos anos, Dedim lançou 13 CDs e 5 DVDs. Alguns dos sucessos são: ‘Ela Não Larga Eu’, ‘O Espinhaço do Véi’, ‘Zé Priquito‘ e ‘O Lobisomem’.
Amigos e seguidores lamentaram a morte repentina do artista e subiram a hashtag #ForródeLuto.
“O céu está em festa para te receber amigo, vai com Deus, sei que sua estrela vai continuar brilhando muito, no reino de Deus“, escreveu a cantora da banda Cavaleiros do Forró, Kally Fonseca. “Meus sentimentos! Vai fazer falta”, declarou um admirador.
“Uma grande perda.. meu Deus que tristeza.. aprendi a admira-lo desde criança quando ele fazia shows. Aquele jeito carismático alegre com seu público. Arrastava multidões. Ídolo próximo de seus fãs“, afirmou uma fã.
Confira a mensagem de luto publicada no perfil oficial de Dedim:
Ver essa foto no Instagram
Ouça um sucesso de Dedim Gouveia:
#COMENTE