Foto: Divulgação Dedim Gouveia

Forró de luto: morre o ‘Rei do Xote’, Dedim Gouveia, vítima da Covid-19

Mais um artista brasileiro não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus e perdeu a vida nessa pandemia. O forrozeiro José da Silva Gouveia, conhecido popularmente como Dedim Gouveia, tinha 61 anos de idade e morreu na noite dessa segunda-feira (19), após 8 dias internado – sendo 3 deles na UTI.

José estava internado no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em Fortaleza, no Ceará, seu estado natal. No sábado (17), a família dele chegou a postar em sua conta no Instagram um comunicado atualizando as pessoas sobre o estado de saúde do cantor.

“Dedim Gouveia segue na UTI realizando tratamento e, segundo os médicos, tem total chance de melhora e recuperação. Pedimos a todos os fãs e amigos que continuem suas orações e pensamentos positivos. Ele vai sair dessa“, dizia o post. Mas isso não aconteceu. 

Veja também:
Marido de Ivete Sangalo diz que cozinheira levou Covid-19 para a casa da família

Dedim Gouveia: o Rei do Xote

Considerado o ‘Rei do Xote’, Dedim nasceu no município de Redenção, a 60 km de Fortaleza. Com mais de 40 anos de carreira, ele começou alegrar os nordestinos com sua música aos 16.

A animação, voz cativante e seu bordão inconfundível: “Taca o pau, Dedim Gouveia!”, permanecerão na memória de seus amigos e admiradores. Cantor deixa mulher e quatro filhos. 

Ao longo dos anos, Dedim lançou 13 CDs e 5 DVDs. Alguns dos sucessos são: ‘Ela Não Larga Eu’, ‘O Espinhaço do Véi’, ‘Zé Priquito‘ e ‘O Lobisomem’.

Amigos e seguidores lamentaram a morte repentina do artista e subiram a hashtag #ForródeLuto. 

“O céu está em festa para te receber amigo, vai com Deus, sei que sua estrela vai continuar brilhando muito, no reino de Deus, escreveu a cantora da banda Cavaleiros do Forró, Kally Fonseca. “Meus sentimentos! Vai fazer falta”, declarou um admirador.

“Uma grande perda.. meu Deus que tristeza.. aprendi a admira-lo desde criança quando ele fazia shows. Aquele jeito carismático alegre com seu público. Arrastava multidões. Ídolo próximo de seus fãs, afirmou uma fã.

Veja também:
Jonas Esticado se consolida como o artista de forró mais ouvido em 2020

Confira a mensagem de luto publicada no perfil oficial de Dedim:

Ouça um sucesso de Dedim Gouveia:

Veja também:
Agnaldo Timóteo não resiste às complicações da Covid-19 e morre aos 84 anos
Compartilhar