Foto: reprodução / Instagram

The Voice Kids: escolha de Márcio Garcia incomoda nos bastidores da TV Globo

A TV Globo anunciou, recentemente, mudanças na composição do time de apresentadores de algumas de suas atrações. A que mais chamou a atenção – e parece ter desagradado um grupo de atores da casa – é a ida de Marcio Garcia para o comando do reality show musical infantil ‘The Voice Kids’. 

A saída de André Marques do programa infantil aconteceu graças à volta do ‘No Limite’, reality que voltará a ser produzido pela emissora. Sendo assim, a emissora anunciou ter escalado Garcia para a atração musical.

Veja também:
Fran Marins surpreende ao cantar Pabllo Vittar no 'The Voice+' e dá o que falar na web

O motivo da insatisfação do tal grupo de artistas em nada tem a ver com a competência de Marcio Garcia enquanto apresentador.

Ele, inclusive, se destacou muito na apresentação do programa infantil ‘Gente Inocente’ entre os anos 2000 e 2002 – uma das razões foi seu jeito para conversar e interagir com as crianças. Mais recentemente, ele também vem comandando o ‘Tamanho Família‘, também na Globo.

O que pegou foi o posicionamento político de Marcio. Pelo menos é isso que garantem os colunistas especializados em fofoca dos bastidores da emissora.

Marcio Garcia nunca tentou esconder suas opiniões políticas, como é comum dentro do meio artístico. Ele deixa claro que compactua com a direita conservadora e é apoiador declarado do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro. Fotos do apresentador vestindo camiseta de campanha já se espalharam pela web.

Um vídeo que mostra Marcio sorrindo enquanto posa ao lado de Bolsonaro também foi ‘resgatado’ por internautas e viralizou após o anúncio de que ele assumiria o ‘The Voice Kids’.

O boato que rola pelos bastidores é que o grupo de artistas acredita não ser nada positivo ter à frente do reality show infantil da Globo uma pessoa que foi favorável à eleição de Bolsonaro em 2018.

Veja também:
Simone e Simaria anunciam que não são mais técnicas do 'The Voice Kids'

O principal motivo é a postura do presidente diante de pautas essenciais para o povo brasileiro – em especial a gestão considerada ineficiente por alguns especialistas no combate à pandemia do novo coronavírus, iniciada há pouco mais de um ano.

Atualmente, o Brasil vive um colapso no sistema de saúde em quase todos os estados da federação, atingindo a terrível marca de mais de 3.000 mortos vítimas da Covid-19 em apenas 24 horas.

A posição de Bolsonaro contrária às orientações de uso de máscaras e isolamento social defendidas pelos profissionais de saúde e a demora na compra das vacinas são “a gota d’água” aos olhos do grupo de atores e atrizes da Globo.

Segundo informações do site ‘Na Telinha’, eles cogitaram até enviar um documento à direção do ‘The Voice Kids‘ pedindo para que repensassem a contratação de Marcio Garcia.

Supostamente, isso acabou não acontecendo, pois uma atriz conversou com um diretor da emissora carioca e ele afirmou que a empresa não vai ceder por causa de motivação política.

Marcio Garcia não feriu a honra de ninguém e só expressou suas opiniões fora do local de trabalho, diz o site. Ele teria sido escolhido para comandar o programa por questões técnica e financeira – a emissora achou melhor não arriscar a contratação de um novo nome para o quadro de funcionários, o de Marcos Mion, que havia sido cogitado.

Questionada oficialmente sobre a questão, a Globo afirmou “desconhecer tais especulações”. 

O ator chegou a se defender, em 2020, quando foi apontado como apoiador do atual presidente do Brasil. Na ocasião, ele disse que as imagens ao lado de Bolsonaro foram feitas antes de ele ser candidato.

“O vídeo em questão foi feito muito antes do Bolsonaro se candidatar à presidência! Ele pediu pra tirar uma foto comigo em um evento da ASSERJ em que fui Mestre de Cerimônia. Eu disse a ele que só tiraria se fosse beijando, ainda brinquei dizendo pra ele não se apaixonar porque eu já era casado”, relatou Marcio Garcia nas redes sociais.

Participantes do ‘The Voice Kids’ desabafam sobre saúde mental após eliminações

Compartilhar