Fotos: Reprodução/Instagram funkeiros investigados operação polícia civil

Vários funkeiros são investigados em mega operação da Polícia Civil

Diversos MC’s de sucesso no funk estão sendo investigados por uma suposta associação ao tráfico de drogas na cidade de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, que desencadeou uma grande operação, shows dos cantores estariam sendo financiados por criminosos como pretexto para lavagem de dinheiro.

Nesta quinta-feira (25), os MCs Hariel e Pedrinho foram conduzidos à Delegacia para esclarecimentos e  liberados logo em seguida. Veja:

Veja também:
Vídeo íntimo de MC Hariel é publicado no Instagram e ele se pronuncia

Tudo começou após alguns MC’s se apresentarem em uma adega na zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, indícios sugerem que o dono do local é ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e realizava o pagamento dos artistas com dinheiro do tráfico.

Por isso, nesta semana, policiais cumpriram mandados de detenção, busca e apreensão na capital – região metropolitana e litoral sul de São Paulo. A Justiça autorizou a “apreensão de celulares, aparelhos eletrônicos, HDs” e outros objetos que possam ser importantes para descobrir a verdade dos fatos investigados.

Além de Hariel e Pedrinho, os MCs Ryan SP, Salvador da Rima, Leo da Baixada e Brinquedo também estão sendo investigados.

Os seis artistas são alguns dos cantores de maior sucesso e influência no funk na atualidade e acumulam milhões de visualizações em suas canções no YouTube e plataformas de streaming.

Os seis MC’s juntos (Hariel, Pedrinho, Ryan SP, Salvador da Rima, Leo da Baixada e Brinquedo) somam 21,9 milhões de seguidores no Instagram.

Veja também:
MC Brinquedo cometeu suicídio? Post enigmático do funkeiro preocupa fãs

MCs se defendem

Pelas redes sociais, MC Ryan SP se defendeu das acusações: Não sei o que a polícia quer comigo. O que eu fiz? Eu estava acordado, acabei de chegar de algumas entregas [de cestas básicas] que faço toda semana”, disse.

A produtora GR6, responsável pela carreira dos artistas MC Ryan SP, MC Brinquedo, MC Hariel e Salvador da Rima afirmou em nota que acompanha o caso e está prestando todo o apoio aos artistas. “Lamentamos, de toda forma, os ocorridos na madrugada e manhã do dia 25 de março de 2021”.

MC Pedrinho, por sua vez, usou o Instagram para mostrar imagens de como ficou a casa da família, na tarde desta quinta-feira (25), após a operação de busca e apreensão.

O funkeiro também negou as acusações e, ainda, lamentou a estado em que ficou o imóvel após a passagem dos policiais.

“Vamos embora. O banheiro está suave. O ruim é isso aqui. Vou ter que arrumar tudo. Desculpa, mãe, por tudo. Eu estou pedindo desculpa porque é foda fazer a nossa família passar por algo que nós não merece, muito menos os outros. Nós é cantor. Eu sou músico. Sou ser humano. A gente erra. Mas perante essa situação não errei nada”, disse o cantor.

Assista:

Recentemente, o MC Salvador da Rima foi preso – e liberado horas depois – em São Paulo por suspeita de desacato à autoridade. Artistas se revoltaram a manifestaram indignação com a maneira violenta com que o cantor foi abordado pela Polícia Militar (PM).

Ilusão – Cracolândia

Em 2020, MC Hariel, Ryan SP e Salvador da Rima foram convidados pelo DJ de maior sucesso do Brasil, Alok, para participar da gravação da música: ‘Ilusão – Cracolândia’.

O refrão da canção diz que “a Cracolândia tá lotada de curioso” e faz um alerta aos jovens das periferias do Brasil sobre os problemas que eles enfrentarão caso se envolvam com o uso ou tráfico de drogas. 

Veja também:
Lembra dele? Com apenas 13 anos, MC Bruninho compra Land Rover de R$ 220 mil

“Pra aqueles que querem fugir da realidade: cuidado com aquilo que te faz voar, mas depois tira o seu céu, diz parte da letra da canção.

“Molecada, pensa lá na frente antes de ser inconsequente de ir na ideia dos outros pra usar”, fazendo referência às consequências das escolhas feitas na vida.

Assista ao videoclipe da música que o DJ Alok gravou com três dos MC’s, Hariel, Ryan SP, Salvador da Rima, além de Davi e Djay W:

MC Salvador da Rima é preso de forma violenta, vídeo cai na web e choca o Brasil