Fotos: Reprodução/Instagram amanda wanessa

8 meses após grave acidente, cantora gospel Amanda Wanessa ‘sorri e mexe os olhos’

O marido da cantora gospel Amanda Wanessa falou sobre as evoluções no estado de saúde dela, que sofreu um grave acidente de trânsito em janeiro deste ano e está há 8 meses internada em Recife. Segundo Dobson Santos, Amanda já respira sem a ajuda de aparelhos, sorri, se emociona e mexe os olhos.

A cantora de 34 anos dirigia um carro na rodovia PE-60 Zona da Mata Sul de Pernambuco no dia 4 de janeiro, quando colidiu com dois caminhões, um deles vinha na contramão.

Além de Amanda Wanessa, estavam também no carro o pai e a filha dela e uma amiga, Juciara Pimentel. Todos precisaram de atendimento médico, mas se recuperaram e foram liberados logo – o caso de Amanda foi o mais grave. 

Veja também:
Amiga que estava no carro com Amanda Wanessa também passa por cirurgia

Amanda Wanessa precisou passar por cirurgias de emergência na cabeça, no braço e na perna. Depois ela foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, no Centro de Recife, capital pernambucana.

Como está Amanda Wanessa?

Atualmente, sem precisar mais de aparelhos para respirar, ela tem feito tratamentos de reabilitação com fisioterapeutas e fonoaudiólogos. 

“Temos o costume de colocar as músicas dela para ela ouvir. Ela fica bastante emotiva e isso não acontecia antes. Amanda andou sorrindo também, está mais emotiva”, contou o marido, produtor musical Dobson.

Ele contou também que Amanda já abre os olhos e consegue mexer o pescoço, olhando de um lado para o outro. “Mas este olhar ainda não está firme”, reiterou o marido.

Ela vem progredindo aos poucos, o trauma foi grave, mas Deus está no controle, concluiu Dobson.

Amigos e fãs da cantora se uniram e começaram uma corrente de oração pela vida da Amanda, que continua até hoje. Eles seguem acreditando na recuperação completa da cantora.

Seguimos perseverantes e confiantes na vontade de Deus, pois não temos nenhuma dúvida de que ‘tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus'”, diz trecho de um comunicado divulgado no perfil oficial de Amanda Wanessa no Instagram.

Confira um vídeo da música ‘Tá Chorando Por Quê?‘ gravada na voz de Amanda Wanessa:

Cantora gospel Amanda Wanessa sofre grave acidente de trânsito

Compartilhar