Fotos: Reprodução/Portal Uol bebê fugiu - Pará

Bebê de 1 ano foge de casa e é encontrado sendo protegido por vira-lata

Em um episódio que capturou a atenção e o coração dos moradores de Belém, no Pará, um bebê de apenas 1 ano e 8 meses foi encontrado durante a madrugada de quarta-feira (27), pelas ruas da cidade na companhia de um cachorro caramelo.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

O incidente, que já viralizou nas redes sociais, destacou o instinto de proteção do animal e a vulnerabilidade da criança, andando sozinho pela cidade.

O resgate, realizado pela Guarda Municipal de Belém, ocorreu na Avenida Duque de Caxias, bairro do Marco.

Os guardas, enquanto se dirigiam para outra ocorrência, se depararam com a cena incomum: um bebê sem roupa, caminhando ao lado de seu fiel companheiro, o vira-lata caramelo.

“O cachorro está irredutível e não consegue largar a criança”, relatou um dos agentes durante o salvamento, uma fala que evidencia o laço formado entre o menino e o cachorro.

Imediatamente após o encontro, a equipe da Guarda Municipal iniciou uma busca ativa pela família do pequeno.

Utilizando a sirene para despertar os moradores e chamar atenção, conseguiram localizar a residência da família, identificada por um portão entreaberto na Travessa do Chaco.

polícia

Foto: Canva

Os pais do bebê, surpresos com a situação, informaram às autoridades que não haviam percebido a saída do filho de casa.

Veja também:
Kate Middleton finalmente aparece e revela que está com câncer: 'fazendo quimio'

Esgotados pelo trabalho noturno, dormiram profundamente, sem notar que a criança havia despertado e saído de casa, andando pelas ruas da cidade.

Após o incidente, a família foi conduzida à Delegacia Seccional do Brás para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Tanto o bebê quanto seu guardião canino foram entregues de volta ao lar, reunindo-se novamente com seus familiares. A Polícia Civil, contatada pelo portal ‘Uol’, não retornou com mais informações até o fechamento desta matéria.

A comunidade online já apelidou carinhosamente o cão deherói caramelo“, celebrando seu comportamento cuidadoso e instinto protetor do animal para com o bebê.

Confira imagens de quando os policiais encontraram o bebê que fugiu de casa:

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Mãe perde guarda de bebê após enrolá-lo em plástico filme para fazer vídeo

Compartilhar