Foto: Divulgação Rita Lee e Zélia Duncan

Zélia Duncan conta porque Rita Lee rompeu amizade com ela: ‘dói até hoje’

Zélia Duncan recentemente revelou em uma entrevista os detalhes de uma amizade que marcou época na música brasileira, mas que, por razões inesperadas, chegou ao fim.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

A parceria entre Zélia e Rita Lee, lendas vivas da MPB e coautoras do sucesso ‘Pagu‘, se desfez em 2006, um episódio que, até hoje, pesa no coração de Duncan.

A separação aconteceu após Duncan assumir o posto de vocalista dos Mutantes, uma vaga que pertenceu a Lee na década de 50.

Uma escolha difícil, que ela narra ter tomado com respeito e consideração, chegando a consultar Rita antes de aceitar o convite de Sergio Dias e Arnaldo Baptista, membros fundadores da banda.

Jamais desejei cantar nos Mutantes. Não sou louca“, Duncan expressou em entrevista à Tati Bernardi, no canal ‘Universa’.

“Vai, você vai se divertir com os manos”, foram as palavras de Rita Lee, como Zélia lembra. Uma aprovação que parecia abrir caminhos, mas que, meses depois, revelou-se o início de um afastamento doloroso.

Alguns meses depois, ela foi sumindo, sumindo, e sumiu de mim“, Duncan relembra, ainda triste com a perda de contato com a amiga.

Rita Lee - Zélia Duncan

Foto: Emir Penna

A admiração de Zélia por Rita é palpável ao longo de seu desabafo. Desde a infância, Lee foi sua primeira ídola, a inspiração que a levou a pedir seu primeiro vinil, ‘Fruto Proibido’, aos 12 anos.

Veja também:
Bruna Marquezine e Neymar se reencontram após anos sem se verem

Uma admiração que transbordou para a amizade e a colaboração artística, especialmente marcada pela canção ‘Pagu’.

Duncan revela, com pesar, que tinha planos de gravar uma nova versão de ‘Pagu’ com Rita, um projeto que nunca se concretizou devido ao inesperado rompimento e, posteriormente, à morte de Lee.

“Doeu. Doeu. Dói, dói até hoje”, confessa Zélia, sublinhando a profundidade de seu lamento pela amizade perdida e pela oportunidade de homenagear Lee de forma mais íntima.

A cantora enfatiza que, apesar da dor, respeita a decisão de Rita de se afastar, reconhecendo o direito da amiga de escolher seus caminhos.

“A vida se impõe”, diz Zélia Duncan, escolhendo celebrar a memória de Rita Lee e sua influência monumental na música brasileira e na vida de Zélia, mais do que lamentar o fim de sua conexão.

Confira o trecho da entrevista em que Zélia Duncan fala sobre o afastamento de Rita Lee:

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Filho de Rita Lee explica motivo de ter passado alguns anos sem ver a mãe

Compartilhar