Fotos: Reprodução/Redes Sociais/SBT Rita Lee - filho Beto Lee

Filho de Rita Lee explica motivo de ter passado alguns anos sem ver a mãe

Beto Lee abriu o coração em entrevista a Danilo Gentili no programa ‘The Noite’, no SBT, e revelou os motivos que o levaram a ficar afastado da mãe, a lendária Rita Lee, por um período significativo de tempo.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

A morte de Rita Lee aos 75 anos no dia 8 de maio, após dois anos de luta contra um câncer de pulmão, causou enorme comoção nos familiares, amigos e milhões de fãs da cantora. Sobre a perda da mãe, Beto Lee declarou:Uma dor que nunca sara“. 

Beto, que hoje tem 46 anos, também revelou que ficou distante da mãe por um longo período e descreveu as circunstâncias que o levaram a essa difícil decisão: a pandemia do coronavírus e o estado de saúde já delicado da mãe, que pertencia ao grupo de risco.

Quando questionado se a ‘morte‘ era um tema tabu na família, Beto negou:Nada era tabu em nossa casa, nem mesmo à mesa de jantar. Meus pais são as pessoas mais abertas que já conheci. Não existiam temas proibidos”.

De acordo com Beto Lee, a pandemia da Covid-19 o levou a passar longos períodos de tempo distante da mãe. Foi justamente após Rita tomar a vacina que ela teve algumas reações e precisou ir ao hospital. Lá, realizaram exames e descobriram o câncer.

Veja também:
Atitudes de Andrezinho após morte de Anderson preocupam colegas do Molejo

A partir daí, o tratamento da cantora teve início e se estendeu por dois anos até a morte dela em 8 de maio de 2023. Contudo, apesar da tristeza da separação física, Beto Lee sabe que o legado da mãe será eterno. Ele, inclusive, está ensaiando para o show ‘Rita Lee por Beto Lee In Concert‘.

“A parte mais complicada desse show é estruturar o repertório, decidir qual música permanece e qual é descartada, pois são seis décadas de carreira. Uma infinidade de sucessos“, afirmou o herdeiro.

Ainda durante a entrevista, Beto Lee relembrou de um episódio de Rita no programa ‘Domingo Legal’, do SBT, quando a cantora apelou ao público para ajudá-la a encontrar um de seus cães que havia desaparecido. E foi através dessa fala de Rita que o cachorro foi encontrado.

“Um belo dia, Leandro Lehart, que residia nas proximidades do estúdio, estava se despedindo de alguns amigos em sua casa. Naquele momento, Mike, o cachorro, atravessou o portão da casa dele. Leandro foi astuto, reconheceu o cão e disse ‘acho que é o cachorro da Rita Lee’. Agradeço muito ao Leandro, ele nos ajudou muito”.

O cão, segundo Beto, teve mais uma chance de brilhar:Ele participou da gravação de Erva Venenosa‘. Seu latido. Se você prestar atenção na música, poderá ouvir o latido dele ao fundo. É uma participação pequena, mas que ficou eternizada”.

Belo Lee - Rita Lee

Foto: Reprodução

Confira um trecho da entrevista no vídeo:

Veja também:
Muito além d'Os Dedinhos: Eliana já foi indicada ao Grammy Latino

Filho de Rita Lee relata dificuldades na carreira

Em uma retrospectiva de sua carreira musical, Beto Lee esclarece que nem tudo foi um mar de rosas.

Durante uma entrevista exclusiva para Danilo Gentili no ‘The Noite’ na última terça-feira (11), Beto Lee, filho da renomada cantora Rita Lee, foi bastante sincero sobre os desafios enfrentados em sua carreira musical.

O músico garante que sua decisão de seguir a carreira musical foi inteiramente pessoal e destaca: “Nunca houve pressão. Ela [Rita] apenas me alertou ‘se decidir entrar nesse mundo, saiba que está pisando em um ninho de cobras'”.

Beto também desmentiu a ideia de que ser filho de uma celebridade torna as coisas mais fáceis.

“As pessoas acreditam que quando você nasce nesse meio, tudo é mais acessível, mas comigo a realidade foi bem diferente. Comecei a tocar aos 15 anos e já toquei em vários bares, muitas vezes em troca de cerveja, a famosa ‘MPB’: ‘música por breja'”, afirmou ele.

“Já tive equipamentos roubados, já toquei sem receber nada, já vivenciei de tudo. Gravei meus três discos de maneira independente, com dinheiro que economizei dos shows. Sempre trilhei meu caminho de forma autônoma, sem ‘mãetrocínio’ ou ‘paitrocínio'”, completou Beto Lee.

O filho de Rita Lee aproveitou a ocasião para promove o livro ‘Outra Autobiografia‘, a segunda autobiografia de sua mãe, lançado após a morte da cantora.

Veja também:
Unha encravada? A verdadeira causa da morte de Bob Marley

“É um trabalho corajoso. Ela foi uma mulher valente por toda a sua vida e, ao final, teve a audácia de registrar os desafios do seu dia a dia. Não foi uma tarefa simples, mas, ao mesmo tempo, ela possuía o dom de comunicar os fatos, especialmente algo tão arrasador quanto o câncer”, disse ele.

Assista a entrevista de Beto Lee completa no vídeo abaixo:

Em novo livro, Rita Lee relata crises de pânico durante tratamento de câncer

Compartilhar