bruno mars

Como Bruno Mars ficou sabendo que era ídolo de Marília Mendonça?

Em meio à sua turnê pelo Brasil, o cantor norte-americano Bruno Mars emocionou o público ao prestar uma homenagem especial à cantora Marília Mendonça durante sua apresentação no último fim de semana em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

Mars, que vem surpreendendo os fãs brasileiros com tributos a ícones da música nacional, incluiu no repertório de Brasília a música ‘Infiel’, um dos maiores sucessos de Marília, que faleceu em um acidente de avião em 2021.

Durante a performance, o tecladista John Fossitt tocou os acordes de ‘Infiel enquanto mensagens da própria Marília Mendonça sobre Bruno Mars eram exibidas no telão, criando um momento comovente para o público.

Em uma das mensagens, Marília escreveu: “Meu show hoje é no mesmo complexo que eu fui no show do Bruno Mars pela primeira vez”.

Outra mensagem dizia: “Nenhum vídeo no meu celular, nenhuma foto, mas um monte de lembranças lindas na memória, que nunca serão apagadas #BrunoMars”, postada pela artista em 2017.

A homenagem acontece em um momento especial para os fãs brasileiros, que têm lotado os shows do cantor desde que ele iniciou sua turnê pelo país, no dia 4 de outubro.

Em apresentações anteriores, Mars já havia incluído canções como ‘Cheia de Manias’, do grupo Raça Negra, em São Paulo, e ‘Evidências’, de Chitãozinho & Xororó, no Rio de Janeiro, agradando o público local com referências à cultura musical brasileira.

Veja também:
Os detalhes da conturbada relação entre Mick Jagger e Luciana Gimenez

Bruno Mars ainda tem outras apresentações programadas no Brasil. O cantor sobe ao palco do estádio Couto Pereira, em Curitiba, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, e encerra a turnê brasileira no dia 5 de novembro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Confira a homenagem de Bruno Mars à Marília Mendonça:

A turnê brasileira do cantor Bruno Mars tem surpreendido os fãs com homenagens a artistas brasileiros, incluindo uma emocionante lembrança à cantora Marília Mendonça e uma colaboração especial com o cantor Thiaguinho.

A colaboradora da Billboard Brasil, Jessy Dalpino, compartilhou detalhes exclusivos de como essas conexões foram criadas nos bastidores.

A homenagem a Marília e o encontro com Thiaguinho são frutos da aproximação de Mars e sua equipe com a cultura brasileira.

Segundo Dalpino, grande parte dessa interação veio por meio do tecladista de Bruno, John Fossitt, que tem explorado a música brasileira em cada show do cantor pelo Brasil.

A brasilidade sempre esteve no radar da banda“, comenta Jessy. Ela explica que o interesse pela música nacional foi reforçado no festival ‘The Town’, onde a banda tocou ‘Evidências’, e seguiu na turnê atual, onde incluíram ‘Cheia de Manias’, do Raça Negra, no repertório.

Veja também:
O polêmico relacionamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne

Foi justamente essa paixão pela música brasileira que levou Fossitt a conhecer Thiaguinho e sua famosa Tardezinha.

Jessy organizou um encontro entre os dois e apresentou a John vídeos do cantor cantando ‘Cheia de Manias’. Eles se apaixonaram na hora. Conectei Thiago com o John e a banda”, relembra Jessy.

O resultado foi um vídeo gravado com Thiaguinho em sua casa, publicado em suas redes sociais e que rapidamente repercutiu entre os fãs.

Veja fotos da colaboradora da Billboard Brasil, Jessy Dalpino, que apresentou Thiaguinho a John Fossit, tecladista da banda de Bruno Mars:

Thiaguinho - tecladista Bruno Mars

Fotos: Reprodução

Além da parceria com Thiaguinho, John Fossitt também foi o responsável pela ideia de homenagear Marília Mendonça em Brasília, uma escolha que, segundo Jessy, foi cuidadosamente pensada para tocar os fãs.

Ele ouviu a história de Marília Mendonça e me procurou para ajudar na escolha da música“, conta Dalpino.

Ela sugeriu que a homenagem acontecesse em Brasília, pela proximidade com Goiânia (GO), berço do sertanejo.

No show, o tecladista tocou ‘Infiel’, enquanto o telão exibiu antigos tuítes de Marília declarando sua admiração por Bruno Mars.

John soube que Marília dizia em entrevistas que Bruno era um de seus ídolos“, lembra Jessy. A homenagem emocionou os fãs presentes, que puderam relembrar momentos marcantes da trajetória de Marília, encerrada tragicamente em 2021.

Veja também:
'Michael Jackson urinava no chão e arremessava fezes de animais', dizem ex-empregadas

Após Brasília, a turnê brasileira de Bruno Mars continua com shows no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. O encerramento será no dia 5 de novembro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Restaurante usa lápide de Marília Mendonça como ‘decoração’ de Halloween e enfurece fãs

Fonte: Veja

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo