O cantor Chico Buarque será padrinho de casamento de Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil. A informação foi confirmada pela noiva do político, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja.
Em uma publicação no Twitter, Janja postou uma foto ao lado de Chico Buarque para celebrar o 76° aniversário do cantor, na última sexta-feira (19). Na legenda, comentou: “Hoje é dia desse gênio. Muito em breve nosso padrinho. Parabéns Chico, um grande beijo! Seguimos na Resistência”.
Hoje é dia desse gênio. Muito em breve nosso padrinho. Parabéns Chico, um grande beijo! Seguimos na Resistência. pic.twitter.com/DjshnuqDuS
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) June 19, 2020
A postagem acumulou mais de 5,7 mil curtidas. Em resposta, muitos internautas celebraram a notícia e o aniversário do cantor. “Sou admiradora de vocês”, disse uma internauta. “Já gostei da parte do padrinho. Viva ele!”, comentou mais um. “Que honra! E vai cantar, né?”, afirmou uma terceira.
Apesar da notícia, Janja não revelou mais detalhes sobre o casamento, como a data. A socióloga, de 41 anos, oficializou seu namoro com Lula, de 74, quando o ex-presidente foi liberado da prisão, na sede de Polícia Federal, em Curitiba (PR).
Viúvo, Lula perdeu sua então esposa, Marisa Letícia Lula da Silva, em 3 de fevereiro de 2017. Ela, que tinha 66 anos, faleceu em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Os dois se casaram em 1970.
Chico Buarque é um dos cantores brasileiro que mais se posicionaram a respeito de política ao longo de sua carreira. Durante a ditadura militar, o artista se autoexilou na Itália e lançou uma série de músicas que faziam críticas ao regime.
#COMENTE