Fotos: Reprodução/Instagram Eduardo Costa

Se arrependeu? Por que Eduardo Costa lançou uma música criticando Bolsonaro?

Pouco menos de um mês após o lançamento da canção ‘Cuidado’, Eduardo Costa – supostamente – continua recebendo ameaças e pensa até em vender a fazenda e sair do país para garantir sua segurança. Pelo menos é isso que garante o site ‘Movimento Country’.

Entretanto, ele também tem recebido algum apoio por parte de pessoas do meio artístico e fãs, que alegam que o sertanejo “prestou um serviço importante para a sociedade” ao compor essa música.

Veja também:
Após criticar políticos em música, Eduardo Costa diz que recebeu ameaças

O apresentador do SBT, Danilo Gentili, foi uma das pessoas que gostou muito da música e elogiou Eduardo Costa por cada palavra. Os dois são conhecidos por estarem sempre metidos nas mais diversas e controversas polêmicas.

“Caramba Eduardo Costa, estou parado no trânsito e só agora ouvi a sua música ‘Cuidado’. Essa música é sensacional (…) Já é minha música brasileira preferida. Aliás não é só a letra não, o arranjo, a voz, cara está sensacional essa música”, disse o apresentador.

Veja:

Néra Bolsonaro desde criancinha?

Mesmo que não cite nomes na música, a crítica ao governo do presidente Jair Bolsonaro foi evidenciada por conta da situação atual do país durante a pandemia de Covid-19.

Definida por Eduardo mesmo como um ‘manifesto’, ela fala sobre a corrupção estrutural no Brasil e tenta chamar a atenção do povo sobre o peso de cada voto na hora das eleições.

Veja também:
Eduardo Costa revê ideologia política e se diz neutro: 'vi que o jumento era eu'

O que está deixando os ouvintes completamente confusos é o fato de que Eduardo Costa ter sido um dos apoiadores mais ferrenhos de Jair Bolsonaro, tendo se envolvido em campanhas e entrado em brigas (inclusive judiciais) para defender o político.

Pelo visto, com o lançamento de ‘Cuidado’, parece que o sertanejo se arrependeu e está decidido a mostrar sua nova opinião ao público.

“Cuidado que eles passam só de quatro em quatro anos. E o resto desse tempo, eles ficam planejando a festa, o pão e o circo, o feriado e o carnaval. Depois o povo morre em corredor de hospital. Cuidado, muito cuidado“, diz um trecho da canção, chamando a atenção à má gestão do dinheiro público para a saúde.

Eduardo Costa virou a casaca?

Apesar de Eduardo Costa ter dito que a música não foi pensada para nenhum político ou partido específico, devido ao contexto político atual no Brasil, muita gente entendeu rapidamente que se tratava de uma crítica ao atual governo – que ele teve tanto orgulho em bater no peito para dizer que ajudou a eleger.

Após o lançamento da canção, parte dos apoiadores extremistas do presidente fizeram críticas ao sertanejo e ele teria começado a receber várias ameaças, que o deixaram com medo de sofrer alguma violência e ter colocado sua família em risco.

Fãs do sertanejo, por sua vez, exaltaram a coragem dele. “Se o povo não acordar depois dessa música não acordam mais. Povo Brasileiro acorda pelo amor Deus!”, disse um internauta.

“Esse atitude do Eduardo Costa foi um ato de coragem e uma demonstração de empatia com todos os brasileiros“, afirmou outro. Essa música tem que ser a mais tocada, teve coragem de falar sobre nossa situação atual!, disse ainda outra pessoa.

Ouça ‘Cuidado’, de Eduardo Costa:

Confira algumas reações de internautas no Twitter sobre a música de Eduardo Costa:

Veja também:
Zac Efron aparece com rosto bizarro e fica a cara do Eduardo Costa
Compartilhar