Foto: reprodução / YouTube

Eduardo Costa diz que falou menos besteira em live do que nos shows do Cabaré

Eduardo Costa voltou a falar sobre a live do projeto ‘Cabaré’, com Leonardo, realizada no último dia 1° de maio. Em entrevista a Márcia Goldschmidt, o cantor destacou que falou menos “besteira” na transmissão se comparado com o que é dito por ele nos shows do ‘Cabaré’.

Veja também:
Eduardo Costa fala em transar pensando em bebê de Thaeme, se arrepende, chora e fala em parar carreira

“A gente foi muito cobrado, todo mundo dizia: ‘se você não falar palavrão e besteira, o Cabaré vai perder a graça, porque a gente está ouvindo o Cabaré para ouvir besteira. Se quiser ouvir música, ouve em casa”, afirmou o sertanejo.

Apesar do incentivo dos fãs, Eduardo Costa disse que estava receoso com relação ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que poderia notificar e até multar o projeto por trazer conteúdos considerados inadequados. Alguns sertanejos, em especial Gusttavo Lima, se envolveram em polêmicas com o órgão.

Veja também:
Gusttavo Lima desabafa após restrição do Conar: 'não farei live para ser censurado'

Ainda assim, Eduardo buscou fazer uma apresentação que fosse próxima do ‘Cabaré’ tradicional, em cima do palco. “Faz parte do trabalho. Tomei umas até para poder ficar à vontade porque estava com medo de não falar (besteira). E surgiram muitas críticas”, disse ele, que ainda garantiu: “falei muito menos besteira do que falaria em outros shows”.

O artista também se incomodou com o fato de muitas pessoas terem priorizado as polêmicas em vez das boas ações, já que a live foi beneficente e incentivava doações por parte do público. “500 mil quilos de alimento, álcool gel, máscaras. (…) No entanto, as coisas ficaram só na fofoca. Ninguém disse nada sobre as doações”, declarou.

Com tantos comentários negativos, Eduardo Costa comentou que, agora, quer focar em mostrar ao público que ele é um músico de verdade. “Esse ano, mesmo que liberar para shows, não vou fazer. Decidi tirar um tempo para mim, para cuidar de mim e mostrar para as pessoas um Eduardo Costa artista, tocador: que toca piano, que toca violão, que toca saxofone”, afirmou ele, que pretende, ainda, lançar um documentário sobre a produção de suas músicas.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Polêmicas da live do Cabaré

A live do ‘Cabaré’ contou com uma série de falas polêmicas por parte de Eduardo Costa. Repercutiu negativamente, em especial, quando ele declarou que iria transar pensando na filha de Thaeme, dupla de Thiago, para também ter um bebê bonito.

“Ô Thaeme, fiquei sabendo que você foi mãe, me chama para ver esse menino, sou louco para ver menino bonito. Porque a gente quando quer ser pai, é louco para ver um menino bonito, e eu sei que você tem cara de rica, eu tenho cara de pobre, me leva para eu ver seu menino. Aí na hora de transar, eu lembro do seu menino bonito”, afirmou o cantor.

Piadas consideradas machistas também estiveram presentes durante a live do ‘Cabaré’. Em dado momento, por exemplo, Eduardo Costa disse que mulheres e galinhas são “parecidas”, pois “a galinha bota o ovo e a mulher frita para nós”, em referência a homens.

Outro ponto que repercutiu entre internautas foi a série de menções, nem sempre positivas, a outras celebridades. Eduardo Costa disse que Amado Batista era um “agiota fo**do” e chamou o ator Selton Mello de “sujeitinho baixo nível, igual ao Eri Johnson”. Ele fez elogios a William Bonner, citado como “o melhor jornalista do Brasil”, algo que Leonardo discordou: “melhor aonde?”.

Após a repercussão negativa, Eduardo pediu desculpas pelas redes sociais e divulgou que iria cancelar a live com show solo que faria no dia 15 de maio. Ele chegou a declarar que iria “dar um tempo” na carreira na música. “Não sei se vou voltar a cantar. Tenho outros negócios. As pessoas não estão nem aí pra minha música”, disse.

Porém, dias depois, o artista voltou atrás e marcou uma nova live solo para 12 de junho, Dia dos Namorados. “Eduardo Costa origens: live no Dia dos Namorados. Dia 12 de junho tem live do Eduardo Costa em homenagem a todos os namorados. Até lá, posso arrumar uma corajosa pra me encher de beijos”, anunciou.

Veja também:
Eduardo Costa desiste de parar carreira e anuncia live para Dia dos Namorados

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.