Fotos: Reprodução/Redes Sociais Elvis Presley Pernambucano

A curiosa história do ‘Elvis Presley Pernambucano’

Há 46 anos, no dia 16 de agosto de 1977, o mundo perdeu o icônico Elvis Presley, o “rei do rock”. Seu legado, porém, persiste em muitas formas, até mesmo em um nome peculiar dado a um homem em Pernambuco.

  • SALDÃO DO CLIENTE! Amazon traz ofertas de até 76% em diversas categorias, incluindo livros, eletrônicos, vídeo games, moda, cozinha, casa, itens para bebês e muito mais. Clique aqui para conferir as promoções.

Conheça Elvys Presley Emmanuel Marcolino de Araújo, um designer de moda nascido em Garanhuns e criado em Lajedo (PE), que foi batizado com o nome do ídolo dos pais.

Este Elvys, com “y”, tem uma história de nomeação tão única quanto seu nome, que inclui uma disputa entre seus pais no cartório e uma rasura em sua Certidão de Nascimento.

Elvys Presley, que mora em Caruaru há nove anos, nasceu em 1993. Seus pais, fãs de Elvis Presley, planejavam homenagear o cantor com o nome do filho. No entanto, eles estavam separados na época, e o pai precisou ser chamado ao cartório para autorizar o registro.

“Quando meu pai chegou lá, que viu o nome, disse ‘o nome ainda não tá do jeito que eu quero‘. E aí, qual era o que ele queria? Ele queria o Elvys Presley Emmanuel Marcolino de Araújo. Minha mãe foi lá e foi aquele bate-boca no cartório. Meu registro de nascimento é rasurado na primeira linha por causa disso, com um monte de X. A diferença do artista para o meu nome, é que o de Elvis é com I, e o meu é com Y, para ficar uma coisa mais ‘abrasileirada’, digamos assim”, revelou Elvys em entrevista ao ‘G1’.

Veja também:
'Meu mundo caiu': o último dia e os detalhes da morte de Maysa

Além do nome, Elvys ainda foi presenteado com a oportunidade de ouvir inúmeras brincadeiras sobre sua identidade – durante toda a sua vida.

“Eu escuto muito ‘Elvis não morreu‘, ‘Elvis está aqui‘, ‘O Rei do Rock!‘… acabo escutando muito esses bordões em todos os lugares que eu passo, ou que eu estou, ou que eu estou conhecendo, ou que as pessoas me conhecem. Aí fazem ‘é teu nome artístico?‘, não, é meu nome mesmo. Pego meu RG e mostro às pessoas que meu nome é Elvys Presley”, explicou.

Contrariamente ao que se poderia esperar, Elvys não é fã do famoso e icônico cantor. No entanto, ele gosta do próprio nome e gosta de brincar com ele: “Eu brinco que eu sou um Elvis do Paraguai. Além de ter o Y tem a questão também de não consumir muito”, disse o designer.

Confira abaixo uma foto da Certidão de Nascimento de Elvys Presley:

Elvis Presley Pernambucano - certidão

Foto: Arquivo Pessoal

  • SALDÃO DO CLIENTE! Amazon traz ofertas de até 76% em diversas categorias, incluindo livros, eletrônicos, vídeo games, moda, cozinha, casa, itens para bebês e muito mais. Clique aqui para conferir as promoções.

A causa da morte de Elvis Presley e os últimos momentos dele