Fotos: Reprodução/Instagram/TV Globo Fernanda - BBB

BBB 24: público descobre que Fernanda já foi presa por crime ‘inusitado’

A trajetória de Fernanda Bande, participante que vem polarizando as opiniões no ‘Big Brother Brasil 24’, acaba de ganhar um novo capítulo.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Conhecida por parte dos telespectadores como a “vilã” do reality, Fernanda já enfrentou problemas com a justiça, acusada de um ato tão cotidiano quanto polêmico: o furto de energia elétrica.

A coluna de Fábia Oliveira no jornal ‘Metrópoles’ expôs que Fernanda foi pega em flagrante por uma ação que muitos conhecem pelo termo popular “gato”.

Isso mesmo, aquela manobra arriscada de fazer uma ligação direta na rede elétrica, driblando os registros de consumo.

Segundo informações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a confeiteira teria realizado essa conexão ilegal na rede da ENEL Distribuição S.A., especificamente para abastecer sua área gourmet.

Uma perícia, realizada em 2022, não deixou dúvidas: havia ali um evidente caso de subtração de energia.

O enredo não para por aí. Fernanda, conforme publicado pela colunista, acabou sendo presa pelo crime.

Diante do ocorrido, sua mãe se viu na delegacia para acompanhar o desdobramento do caso, enquanto Fernanda optou pelo silêncio. Uma fiança no valor de R$ 1 mil surgiu como a porta de saída para essa enrascada.

Fernanda - BBB 24

Foto: Reprodução/TV Globo

No entanto, o mais intrigante nessa história toda foi a solução encontrada para evitar maiores consequências judiciais. Fernanda conseguiu celebrar um acordo de não persecução penal com o Ministério Público.

Veja também:
Morte de Kurt Cobain é cercada de polêmicas e teorias da conspiração

Para muitos, esse termo pode parecer um enigma, mas na prática, representa uma saída negociada, que evita o avanço da persecução penal sob condições específicas.

O advogado Yuri Marques Peçanha definiu o acordo como uma oportunidade de o acusado, cumprindo determinadas condições, evitar a aplicação de uma pena.

No caso de Fernanda, essas condições incluíam o pagamento de um salário mínimo federal e a comprovação do parcelamento da dívida junto à ENEL.

Cumpridas as exigências, o processo contra Fernanda foi encerrado, com sua punibilidade oficialmente extinta em 13 de fevereiro de 2023. Essa resolução marca não apenas o fim da questão judicial, mas também garante que o episódio não manche sua folha de antecedentes criminais.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Equipe quebra o silêncio após Fernanda dizer que quer jogar os filhos pela janela

Compartilhar