Fotos: Reprodução/YouTube/Divulgação/SBT Sandy e Junior

Reviravolta! Filó conta nova versão da vez que Sandy e Junior foram expulsos do SBT

Já se tornou pública e notória a infame história de que a dupla Sandy e Junior foi expulsa dos estúdios do SBT quando ainda eram apenas crianças. Apesar de ter acontecido tantos anos atrás, o caso só foi revelado em 2019.

Agora, por incrível que possa parecer, a história ganhou um novo capítulo e mais detalhes – que adicionam requintes de violência à tal situação e ainda passa a envolver um novo nome.

Veja também:
Diretor que expulsou Sandy e Junior de programa na TV pede desculpas anos depois

Tudo começou quando a atriz Gorete Milagres – famosa por interpretar Filó, a personagem icônica da TV brasileira – foi criticada gratuitamente por Carlos Alberto de Nóbrega em uma entrevista recente.

Alegando estar “cansada de sempre ser atacada” pelo comandante de ‘A Praça É Nossa’, a atriz decidiu colocar a boca no trombone e publicou um longo vídeo – onde descascou e desceu a lenha no ex-patrão.

Em certo momento do tal vídeo, que ela postou caracterizada como Filó, ela acabou citando a polêmica situação da expulsão de Sandy e Junior. De acordo com ela, a história é muito pior do que realmente foi divulgada.

Ela inicia confirmando que a dupla foi mesmo expulsa do estúdio do programa anos atrás, como havia sido relatado por Xororó no documentário ‘Sandy e Junior: A História’.

Quem expulsou Sandy e Junior do SBT?

Acontece que, segundo a intérprete de Filó, não foi Marcelo de Nóbrega – filho de Carlos Alberto – que teria expulsado as crianças, mas ele próprio! E tem mais: ele chegou a chutar violentamente a porta de um camarim onde eles estavam, apavorando a todos os envolvidos.

Marcelo, que é diretor do programa, teria admitido a polêmica e pediu desculpas quando a história veio a público. A atriz alega que ele fez isso para defender o pai.

Veja também:
'Vovô Gepeto ataca novamente', diz Xororó ao consertar brinquedo do filho de Sandy

Ela também conta que Sandy e Junior choraram muito e ela mesma não conseguiu conter as lágrimas no momento, pois estava dividindo o camarim com eles. Filó também conta que recebeu uma ligação do próprio Xororó como agradecimento pelo apoio.

Eu não tive coragem de dizer que foi o Carlos Alberto que chutou aquela porta e mandou Sandy e Junior irem embora, porque o Marcelo de Nóbrega assumiu a culpa para defender o pai. Chorei junto, dei força a eles, e à noite o Xororó me ligou para agradecer”, disse Gorete.

A polêmica entre Filó e Carlos Alberto de Nóbrega

A Filomena, ou Filó, estreou no programa humorístico de Carlos Alberto no SBT. Contudo, algum tempo depois, por vários motivos, ela acabou aceitando o convite da TV Globo e mudando de emissora. A principal crítica de Carlos Alberto com relação à Gorete é que ela teria sido ingrata por deixar ‘A Praça é Nossa’.

Mesmo após mais de 10 anos recebendo críticas públicas do apresentador, Gorete não havia se pronunciado.

Na última semana, Carlos Alberto de Nóbrega foi convidado por Rafinha Bastos para dar uma entrevista em seu canal no YouTube, ‘Mais Que Oito Minutos’. Ele aceitou e um dos assuntos foi a atriz Gorete Milagres, a quem ele voltou a criticar. 

Veja também:
SBT terá de indenizar funkeiro por copiar nome 'Se Ela Dança Eu Danço' e usar música sem permissão

Caracterizada como Filó, ela disse: “Estou muito chateada, muito nervosa, muito angustiada. Fiz o vídeo como Filomena em respeito a um senhor de 85 anos. Precisava que o tom fosse mais calmo e leve […] Precisava falar muitas coisas, porque há quase 15 anos esse homem me atormenta. Já saí da Praça, fiz coisas da minha vida, e de dois em dois meses ele me calunia, fala inverdades, e eu não posso mais suportar. Por muito tempo eu fiquei calada“.

Segundo Gorete, os atores e atrizes que participavam do programa ‘A Praça é Nossa’ não eram bem remunerados pelo trabalho.

“Ele fala que paga bem, mas nunca me pagou bem, por isso aceitei ir para a Globo. Só fui valorizada pelo Silvio. Até hoje, o salário da Praça é absurdo, há pessoas que ganham muito mal para fazer um quadro”, afirmou.

Ela contou também que, em 2016, foi convidada por Moacyr Franco a voltar para o SBT para recriar ‘Ô… Coitado!’ na emissora de Silvio Santos. Contudo, Carlos Alberto não permitiu.

Tiveram que colocar seguranças do meu lado com medo de o Carlos Alberto ir lá. Meu piloto não foi aprovado porque disseram que ele gritou: ‘Essa mulher não entra mais aqui!’. O que aconteceu com Moacyr depois? Foi demitido”, contou Gorete Milagres.

Segundo Gorete, ela já tentou melhorar a relação com Carlos Alberto, mas ele não aceita e continua falando mal dela. Entretanto, a atriz continua sendo grata pela oportunidade dada a ela.

“Cogitei aceitar para ver se Carlos parava de me caluniar, mas não foi fechado porque ele ficou nervoso. Eu não tenho necessidade financeira de voltar para a Praça, graças a Deus vivo muito bem, tenho meus empreendimentos. Marcelo pediu para eu escrever uma carta ao Carlos, e eu escrevi, mas não pedi desculpas. Sempre fui grata a ele, mas não tenho mais respeito a essa pessoa que há mais de 10 anos grita meu nome em vão“, finalizou ela.

Assista ao vídeo completo publicado por Gorete Milagres no YouTube:

Veja também:
O verdadeiro motivo da separação de Sandy e Junior, em 2007
Compartilhar