Fotos: Reprodução/TV Globo Frigideira fogo - BBB

Que perigo! Frigideira pega fogo e assusta brothers no ‘BBB 24’

Na tarde deste domingo (24), a casa do ‘BBB 24’ foi palco de um incidente que poderia ter tomado proporções alarmantes. Uma frigideira esquecida no fogão por MC Bin Laden acabou pegando fogo, gerando um momento de tensão entre os participantes.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

O episódio, felizmente, foi rapidamente controlado graças à rápida ação de Davi, que estava na área da xepa preparando o almoço.

Davi, ao perceber as chamas, alertou imediatamente: Ê, pegou fogo! Pegou fogo!. Não demorou para que ele e Bin Laden corressem em direção ao foco do incêndio.

O motorista, com rapidez e sem hesitar, levou a frigideira até a pia e utilizou água para extinguir o fogo – uma ação instintiva, mas não recomendada em situações como essa.

Apesar do susto, a situação foi controlada e ninguém se feriu. Contudo, a medida adotada por Davi não é a mais segura para extinguir um incêndio causado por óleo.

Especialistas alertam que o correto seria desligar o fogão e abafar o fogo com uma tampa ou um pano úmido, evitando uma possível explosão.

A equipe de Davi não tardou a se manifestar nas redes sociais sobre o ocorrido, destacando a ação rápida do brother, ainda que tenha sido uma escolha arriscada.

Veja também:
Público exige expulsão de Wanessa Camargo do BBB 24

“Uma frigideira com óleo acabou pegando fogo e nosso menino ajudou o MC Bin Laden a contornar a situação. Que susto, né gente?”, compartilharam.

Mais tarde, os administradores do perfil de Davi no Instagram reforçaram a mensagem de precaução, compartilhando um passo a passo sobre como agir corretamente em situações de incêndio na cozinha, conforme recomendado por bombeiros.

Eles destacaram a importância de não utilizar água para apagar chamas de óleo, dado o risco de explosão e as graves consequências que isso pode acarretar.

Confira o momento em que a frigideira pegou fogo na casa do ‘BBB 24’:

bbb 24 fernanda

Foto: Reprodução/TV Globo

Tadeu Schmidt ensina como agir

O episódio deste domingo (24), protagonizado por MC Bin Laden e Davi, que envolveu uma frigideira com óleo que acabou pegando fogo deu o que falar na web.

A rápida intervenção de Davi, embora bem-intencionada, não seguiu as práticas recomendadas para situações do tipo, algo que foi destacado por Tadeu Schmidt durante a transmissão ao vivo.

O incidente ocorreu na tarde de domingo (24), e foi prontamente abordado pelo apresentador à noite.

Deixa eu dar uma orientação para vocês que é coisa séria“, começou Schmidt, apontando a reação instintiva de Davi em usar água para apagar o fogo, uma ação comumente associada a incêndios, mas extremamente perigosa em casos de fogo causado por óleo.

Veja também:
Após participação polêmica no BBB, Wanessa Camargo lança música sobre 'cancelamento'

Tadeu explicou a física perigosa por trás da reação entre água e óleo quente, descrevendo como a água, sendo mais densa, afunda na panela e, ao se vaporizar devido ao calor, expande-se rapidamente,jogando o óleo para cimae potencialmente causando uma explosão.

O alerta serve como um lembrete crítico para os espectadores sobre os riscos de combater chamas de óleo com água.

A conversa não terminou no alerta, Tadeu também compartilhou a forma correta de agir em tais circunstâncias, citando um diálogo anterior entre Fernanda e MC Bin Laden.

Fernanda, com conhecimento de causa graças à profissão de seu irmão bombeiro, enfatizou: Tem que cortar o fogo, colocar um pano úmido ou a tampa. Para cortar o oxigênio do fogo“.

Esta prática, ao contrário de jogar água, é eficaz e segura, cortando o suprimento de oxigênio necessário para a combustão.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Sabrina Sato quebra o silêncio após ter sido derrubada no BBB