Foto: Reprodução Gloria Perez - Brisa - Travessia

Travessia: Glória Perez tira o dela da reta e culpa atriz por cena bizarra

Glória Perez se viu no centro de uma polêmica que agitou a internet após a exibição do capítulo desta quinta-feira (27) da novela ‘Travessia‘, da TV Globo.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Uma cena em específico não foi bem aceita por parte dos telespectadores, que correram para criticar a autora da novela nas redes sociais. O motivo?

Na cena em questão, Brisa (interpretada por Lucy Alves) aparece dançando na chuva. Até aí tudo bem, né? Acontece que quem acompanha a trama sabe que esse trecho aconteceu depois de um dia cheio de turbulências para a personagem.

Primeiramente, Brisa teve a bolsa roubada. Logo depois, em um golpe do destino, viu o filho Tonho (interpretado por Vicente Alvite) ser atingido por uma bicicleta.

Como se não bastasse, ao tentar visitar o menino no hospital, Brisa foi barrada por Ari (Chay Suede) e Núbia (Drica Moraes).

Veja também:
Cena de sexo de Jade Picon e Chay Suede em 'Travessia' deixa público sem ar

Nesse cenário de aflição, Brisa, desconsolada, encontra um refúgio na área externa do hospital e começa a dançar sob a chuva. Aqui é onde a polêmica realmente começa.

A cereja do bolo foi quando Bia (personagem de Clara Buarque) decidiu ligar para Oto (Rômulo Estrela) e conversar sobre a situação, marcando um reencontro do ex-casal.

Ao assistirem Brisa dançando na chuva, alguns telespectadores teceram críticas contra a novela. Eles argumentaram que não fez sentido colocar a personagem daquele jeito, sendo que havia acontecido várias coisas ruins com ela – incluindo o próprio filho estar hospitalizado.

Autora de Travessia se esquiva

Glória Perez, então,  foi ao Twitter para comentar o assunto, esquivando-se de qualquer responsabilidade. Em suas palavras, ela afirma que a cena não foi executada conforme o roteiro original, transferindo a culpa para Lucy Alves.

“Respondendo a todos de uma vez: A dança da Brisa na frente do hospital foi improviso. Acontece”, afirmou Glória Perez, antes de publicar o roteiro da cena no Instagram. Se não bastasse, ela ainda continuou discutindo com internautas.

Veja também:
Personagem de Thiago Fragoso em 'Travessia' levanta debate sobre assexualidade
Brisa - dançando na chuva

Foto: Reprodução/TV Globo

“Acontece? Nunca vi dançar em frente o hospital com filho internado, como acontece D. Glória?”, disparou um internauta.

Eu também não…, respondeu Glória Perez. Depois, outra usuária comentou: “Glorinha eu não entendi a dança porque ela tava com o filho no hospital. Mas tudo bem… tava escrito”.

A autora da novela ‘Travessia’, então esclareceu:Não, não estava escrito. Foi improviso“.

Indo além das críticas, algumas pessoas elogiaram a cena. Achei impactante demais, Glorinha. Deu pra sentir a sensibilidade e a emoção da personagem!”, aprovou um espectador.

“Cena maravilhosa! Todas as cenas deles foram lindas. A história deles é linda. Brisa estava ali, num momento de explosão. Os pingos da chuva representaram um sinal bom e ela se entregou. Daí vem Oto (Romulo Estrela) como resposta para a intuição dela. Foi lindo! Sensibilidade é algo necessário“, analisou outro.

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘Metrópoles’, a autora da novela aproveitou para tirar o dela da reta – mais uma vez.

“Os capítulos não passam pelo autor antes de irem ao ar. Vemos junto com o público“, comentou ela. Glória aproveitou o espaço para dar um “spoiler” do que vai (ou ela acha que vai) acontecer nesta sexta-feira (28).

Veja também:
Crime real e absurdo inspirou a história da novela 'Travessia'; você lembra?

“No capítulo seguinte, no final do beijo, Brisa avista Tonho saindo bem do hospital e, aí sim, a alegria solta. Assim está no script”, disse ela.

Confira um trecho da cena polêmica no vídeo:

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Cena de sexo de Jade Picon e Chay Suede em ‘Travessia’ deixa público sem ar