Foto: Reprodução/Instagram Influencer - Brendo Yan da Silva camarão

Influenciador morre ao comer bolinho sem saber que recheio era de camarão

Uma tragédia aconteceu na última quarta-feira (26), quando Brendo Yan da Silva, influenciador digital de 27 anos, morreu após uma severa reação alérgica a um bolinho de camarão. Em meio à dor e ao luto, uma carta de despedida do jovem trouxe à tona suas últimas vontades.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Victoria Figueiredo, esposa de Brendo, revelou ao portal ‘G1’ a existência da carta, cujo momento da escrita é incerto. Ele a entregou no dia em que se casaram, há um ano. No documento, Brendo pediu que todos vivessem a vida com intensidade“.

“O legado que ele deixou é o que fica. Que a gente viva intensamente, que a gente aproveite a vida intensamente, que a vida é uma só e a gente não sabe o dia de amanhã. E eu não sabia realmente o dia de amanhã. Se eu soubesse, eu teria aproveitado mais”, compartilhou Victoria com emoção nas redes.

Veja também:
Ângela Bismarchi revela que único filho morreu há mais de um ano

Brendo Yan aproveitou a carta para expressar também sua gratidão e detalhou como ele gostaria que fosse seu o funeral. Como praticante do candomblé, desejava que todos os presentes vestissem branco e que houvesse celebração no momento de despedida.

Popular nas redes sociais, onde acumulava cerca de 10 mil seguidores, Brendo mostrava o dia a dia nas redes sociais. Ele costumava falar sobre o amor pelos animais, pela natureza, por tatuagens e também pela fé candomblecista, que seguia desde criança.

Bolinho de camarão foi presente

A fatalidade ocorreu no último fim de semana. O casal recebeu de um vizinho bolinhos de mandioca, sem saber que continham camarão – que ele era alérgico.

Victoria relembra o momento da ingestão, quando perguntou ao marido sobre o recheio do bolinho e ele, pensando ser frango, começou a comer.

“Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Ai perguntei: ‘é o que tem dentro?’ e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado”, relatou a mulher.

Logo após comer, Brendo começou a passar mal. Ele foi levado ao hospital, onde permaneceu por quatro dias, mas não resistiu e morreu.

Em homenagem a Brendo, Victoria convidou todos que comparecerem ao velório para vestirem branco, seguindo o desejo expresso por ele

“Era um desejo dele que todos que fossem ao velório estivessem usando branco. Quem for de axé, vá com suas roupas”, pediu Victoria.

“Obrigada por me amar, obrigada por ter deixado eu te amar. Lutamos juntos até o fim, vou te amar para sempre”, se declarou a agora viúva nas redes sociais.

Brendo Yan da Silva - alergia camarão

Fotos: Reprodução/Instagram/Canva

A notícia da morte de Brendo Yan repercutiu bastante nas redes sociais. Amigos e seguidores lamentaram o trágico e precoce falecimento do jovem.

“Forças para a família e amigos! Descanse em paz! Agora mora junto de Deus! Deus o tenha!”, comentou uma pessoa.

“Vai em paz, meu amigo, saiba que fizesse a diferença sim na nossa comunidade”, publicou um amigo. “Foi um guerreiro lutou pela vida, infelizmente não resistiu”, disse um rapaz.

Veja também:
Influencer é multado pelo Ibama e recebe ultimato para entregar capivara de estimação

Você era luz na vida de todos que te conhecia, você só veio a esse mundo pra salvar o dia de todos com sua animação”, comentou uma pessoa próxima.

Sua missão acabou aqui na terra, permaneça fazendo o bem aí na eternidade”, compartilhou uma amiga.

Veja uma foto de Brendo Yan com a esposa Victoria:

Brendo Yan - esposa Victoria

Foto: Reprodução/Instagram

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Menino de 13 anos morre após cumprir desafio perigoso de uma rede social

Compartilhar