silvio santos

Grandes nomes internacionais lamentam morte de Silvio Santos

Os astros internacionais Julio Iglesias, Gabriela Spanic e Florinda Meza foram apenas alguns dos grandes nomes que homenagearam Silvio Santos após a morte do “Rei da TV”.

Julio Iglesias, ídolo de Silvio Santos

Julio Iglesias, um dos maiores ídolos do apresentador Silvio Santos, manifestou seu pesar pela morte do comunicador neste domingo (18).

Iglesias, que era o artista favorito de Silvio, expressou sua tristeza e destacou a profunda admiração que sentia pelo dono do SBT.

“Hoje morreu um amigo meu de alma. Silvio Santos, a quem eu admirava muitíssimo, um grande criador brasileiro que eu adorava”, escreveu Julio Iglesias em suas redes sociais.

O cantor espanhol fez questão de ressaltar a ligação especial que mantinha com Silvio, descrevendo-o como um amigo querido.

Julio Iglesias - morte Silvio Santos

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

“Meu querido Silvio, descanse em paz, e leve o carinho de milhões e milhões de pessoas. Milhões que sentem a dor da sua morte. Eu especialmente, quero que te digam no céu o grande carinho que tenho por você. Até sempre, Silvio”, completou Iglesias, em uma homenagem que emocionou seus seguidores.

Silvio Santos, que faleceu no último sábado (17) aos 93 anos, era um grande entusiasta da música de Julio Iglesias, ao lado de Roberto Carlos.

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

Em seu carro, Silvio sempre mantinha fitas e CDs de Julio Iglesias, que ouvia com frequência antes de gravar seus programas.

Essa admiração influenciou até mesmo a trilha sonora de suas atrações televisivas, como o programa ‘Em Nome do Amor’, onde as canções do cantor espanhol eram presença garantida.

Florinda Meza, a dona Florinda de ‘Chaves’

Florinda Meza, conhecida por seu papel icônico como Dona Florinda no seriado ‘Chaves’, usou as redes sociais para prestar uma última homenagem a Silvio Santos, que faleceu no último sábado (17) aos 93 anos.

A atriz expressou sua gratidão ao apresentador por ter levado a série ao público brasileiro e fez um pedido especial em sua despedida.

“Silvio Santos, agradeço por abrir a porta da alegria aos meus amados brasileiros com os programas Chespirito. Esse legado e tudo que você fez ficará para sempre no coração do Brasil e no meu. Adeus, amigo e por favor dê um abraço no meu Rober”, escreveu Florinda, referindo-se a Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete do personagem principal de ‘Chaves’, que também foi seu marido.

Silvio Santos, dono do SBT, foi fundamental para o sucesso de ‘Chaves’ no Brasil. Ele acreditou na série desde o início, mesmo quando outros diretores da emissora consideravam o programa “tosco”.

Dona Florinda hoje-Silvio Santos-morte

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Sob sua liderança, o seriado foi ao ar pela primeira vez em 1984 e rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da televisão brasileira, permanecendo no ar até 2020.

Veja também:
O que aconteceu com a voz de Jon Bon Jovi com o passar dos anos?

A atração foi retirada da grade do SBT devido a questões legais entre o filho de Bolaños e a Televisa, produtora do programa, mas até sua última exibição, ‘Chaves’ sempre foi sinônimo de altos índices de audiência e uma marca registrada do canal.

A própria Florinda Meza, quando tomou conhecimento da situação, comentou em uma entrevista: “Tenho entendido, é a informação que recebi, que a Televisa ofereceu muito pouco, coisa que não me surpreende, porque a Televisa não se caracteriza por valorizar aqueles que são leais a ela”, afirmou a atriz.

Roberto [Gómez Bolaños] foi leal à Televisa. Roberto deu muito à Televisa. E, além disso, Roberto é maior do que a Televisa, maior do que todos nós. Querendo ou não, ele já é um ícone. Então, para começar, deveriam valorizá-lo”.

Lamento não poder ter em minhas mãos a possibilidade de negociar, quando nem fui convidada para as negociações, e deveriam fazer isso, porque fui colaboradora literária. Os direitos literários pertencem ao filho, mas os do pai, não os meus”.

Dona Florinda - Morte Silvio Santos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Gabriela Spanic, a eterna Usurpadora

Gabriela Spanic, atriz venezuelana famosa por interpretar as icônicas Paola Bracho e Paulina Martins na novela ‘A Usurpadora’, usou suas redes sociais para lamentar a morte de Silvio Santos.

Em um tributo tocante, Spanic compartilhou um vídeo de uma entrevista que concedeu ao apresentador durante o lançamento da novela no SBT e deixou uma mensagem de amor e gratidão.

Veja também:
Jon Bon Jovi apareceu em 'Malhação' e atuou com Luana Piovani em 1997

“Eu te amo, Silvio. Sei que meu Senhor Jesus Cristo tem você aí em cima abraçado, obrigado por tanto e você estará sempre no meu coração e nos meus sentimentos. Minhas mais profundas condolências à sua família, ao SBT e ao Brasil.. Eu te amo”, escreveu a atriz, emocionando fãs brasileiros e seguidores ao redor do mundo.

Gabriela Spanic - A Ursupadora - Silvio Santos

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

A Ursupadora - Silvio Santos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Confira a publicação de Gabriela Spanic após a morte de Silvio Santos:

Claudia Leitte, que acusou Silvio Santos de assédio, é detonada por postagens no dia da morte

Fonte: Folha de S. Paulo

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo