Foto: divulgação gusttavo lima 02

Gusttavo Lima faz live nesta sexta (22) com transmissão na internet e na Band

Gusttavo Lima fará sua terceira live com show nesta sexta-feira (22). A apresentação será transmitida tanto pela internet, via YouTube, quanto pela televisão, por meio da Band.

Na web, a live começa às 21h e será exibida na íntegra. Já na Band, o horário marcado é 22h45 – ao que tudo indica, a apresentação não será transmitida por completo na TV.

Para assistir, basta acessar o canal de Gusttavo Lima no YouTube, a partir das 21h, ou ligar a TV na Band, às 22h45.

Em seu terceiro show online, Gusttavo Lima vai apresentar seu mais novo lançamento: a música ‘Saudade Sua’, liberada na semana passada. De pegada romântica, a canção foi composta por de Thamara Castro, Edson Garcia, Felipe Marins, Paulinha Competti e Luciano Lima.

Veja também:
Gusttavo Lima lança a música 'Saudade Sua' e anuncia live para esta sexta (15)

Além disso, o sertanejo deve passear, novamente, pelos grandes hits de seu catálogo, além de cantar músicas de seus ídolos. Como nas outras transmissões, o show não tem hora para acabar.

Lives de Gusttavo Lima e polêmica com o Conar

Surpreendeu, de certa forma, o fato de Gusttavo Lima ter voltado a fazer lives no YouTube. Pioneiro do formato “superproduzido” em meio à pandemia, o cantor chegou a ser notificado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) devido às duas primeiras transmissões, que traziam consumo e publicidade de bebidas alcoólicas de forma considerada inadequada.

Veja também:
Sérgio Reis diz que não existiu ditadura no Brasil e critica álcool em lives

O órgão alega que o cantor não tomou as medidas necessárias para suas ações publicitárias (como avisar que são produtos para maiores de 18 anos e que devem ser consumidos com moderação) e estimulou “consumo irresponsável”, ao promover “repetida ingestão de cerveja”. O nome de uma cerveja patrocinadora aparecia com destaque na tela. Além disso, Gusttavo Lima consumiu não só a bebida em questão como outras, incluindo destilados. Muitos internautas apontaram que, nas duas transmissões ao vivo, o artista ficou visivelmente alcoolizado.

Veja também:
Conar abre processo sobre publicidade de bebidas em lives de Gusttavo Lima

Com as lives já realizadas, mas ainda disponíveis para serem assistidas, o Conar solicitou que o YouTube exigisse identificação dos usuários que desejassem assistir ao vídeo, confirmando que seriam maiores de idade. Algum tempo depois, as filmagens saíram do ar – e acredita-se que o próprio Gusttavo Lima tenha removido da plataforma.

Em uma publicação já apagada no Twitter, Gusttavo Lima disse que não faria lives para “ser censurado”. “Acho que o grande segredo da live é tirar o lençol do fantasma. Acho que uma live engessada e politicamente correta não tem graça. O bom das lives são as brincadeiras, a vontade, levar alegria alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei live pra ser censurado”.

Veja também:
Gusttavo Lima desabafa após restrição do Conar: 'não farei live para ser censurado'

O presidente da República, Jair Bolsonaro, postou uma mensagem em apoio ao artista. Além de ter sido pioneiro das lives de maior produção audiovisual, ele também foi o primeiro a lançar uma iniciativa para que o público possa fazer doações enquanto assiste à transmissão.

“Minha solidariedade ao cantor Gusttavo Lima, que vem sendo injusta e covardemente atacado após a grande live que fez dentro de sua própria casa. Ele e outros artistas sertanejos e de demais gêneros, têm sido grandes heróis nessa luta contra a Covid-19 e merecem aplausos. Tomaram uma iniciativa espontânea louvável, demonstrando amor pelo seu povo e país, levando entretenimento e conforto para a casa de milhões de famílias neste momento de estresse, além de arrecadarem toneladas de alimentos e promoverem grandes doações. O Brasil agradece”, disse Bolsonaro, na ocasião.

Veja também:
Bolsonaro defende Gusttavo Lima após restrição às lives; os 2 shows sumiram da internet

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar