Fotos: reprodução / YouTube whitney houston holograma

Holograma de Whitney Houston estreia sem permissão do espólio, que estuda processo

Um holograma de Whitney Houston, cantora falecida em 2012, foi utilizado durante uma transmissão ao vivo. A imagem e a voz da artista foram reproduzidos sem a permissão dos representantes de seu espólio.

De acordo com o site ‘TMZ’, os representantes da obra de Whitney Houston sequer sabiam que o holograma estrearia. A iniciativa foi da empresa Hologram USA, que já havia produzido homenagens visuais a Tupac Shakur e Michael Jackson.

Veja também:
Luísa Sonza divide opiniões ao cantar música de Whitney Houston em live; assista

Junto da companhia, estaria o produtor musical Scott Scorch. Os dois projetaram a transmissão ao vivo, que trouxe performances musicais tanto de artistas vivos quanto de hologramas, como os de Billie Holiday, Notorious B.I.G., Jackie Wilson, além dos já mencionados Tupac e Michael, entre outros.

Veja, a seguir, um trecho da performance.

Veja também:
A morte de Janis Joplin: do local da tragédia às polêmicas sobre a causa

O holograma de Whitney Houston que estreou sem autorização representa a mesma iniciativa que, em 2016, traria a imagem da cantora em um episódio do ‘The Voice’ americano. Na ocasião, havia permissão do espólio e seria realizado um dueto com Christina Aguilera, uma das juradas da atração, além de uma turnê mundial. Todavia, o projeto foi cancelado porque os representantes acharam que não parecia o bastante com a lendária cantora.

O espóliio de Whitney planeja, ainda segundo o ‘TMZ’, entrar com uma ação judicial para impedir novamente que o holograma seja apresentado ao público. No entanto, não foi tomada uma decisão até o momento sobre o que fazer.

Whitney Houston, vale lembrar, será tema de uma cinebiografia intitulada ‘I Wanna Dance With Somebody’. O filme será produzido pela Sony Pictures e tem lançamento previsto para novembro de 2022.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar