Um holograma de Whitney Houston, cantora falecida em 2012, foi utilizado durante uma transmissão ao vivo. A imagem e a voz da artista foram reproduzidos sem a permissão dos representantes de seu espólio.
De acordo com o site ‘TMZ’, os representantes da obra de Whitney Houston sequer sabiam que o holograma estrearia. A iniciativa foi da empresa Hologram USA, que já havia produzido homenagens visuais a Tupac Shakur e Michael Jackson.
Junto da companhia, estaria o produtor musical Scott Scorch. Os dois projetaram a transmissão ao vivo, que trouxe performances musicais tanto de artistas vivos quanto de hologramas, como os de Billie Holiday, Notorious B.I.G., Jackie Wilson, além dos já mencionados Tupac e Michael, entre outros.
Veja, a seguir, um trecho da performance.
O holograma de Whitney Houston que estreou sem autorização representa a mesma iniciativa que, em 2016, traria a imagem da cantora em um episódio do ‘The Voice’ americano. Na ocasião, havia permissão do espólio e seria realizado um dueto com Christina Aguilera, uma das juradas da atração, além de uma turnê mundial. Todavia, o projeto foi cancelado porque os representantes acharam que não parecia o bastante com a lendária cantora.
O espóliio de Whitney planeja, ainda segundo o ‘TMZ’, entrar com uma ação judicial para impedir novamente que o holograma seja apresentado ao público. No entanto, não foi tomada uma decisão até o momento sobre o que fazer.
Whitney Houston, vale lembrar, será tema de uma cinebiografia intitulada ‘I Wanna Dance With Somebody’. O filme será produzido pela Sony Pictures e tem lançamento previsto para novembro de 2022.
#COMENTE