Fotos: Reprodução/Instagram marília mendonça

Irmão de Marília Mendonça desiste da carreira após diagnóstico médico

Dom Vittor e Gustavo surpreenderam os fãs nesta quarta-feira (28) ao anunciarem o fim da dupla, que estreou nos palcos pouco depois da morte de Marília Mendonça.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

A dupla sertaneja formada pelos dois cantores de 21 anos – Dom Vittor e o irmão da Rainha Da Sofrência, João Gustavo – colocou fim à carreira. O motivo? O irmão de Marília foi diagnosticado com depressão e precisa cuidar de sua saúde mental.

“Há quase dois anos, nascia Dom Vittor & Gustavo, um sonho compartilhado entre os parceiros e Marília Mendonça, que com brilho nos olhos via o irmão seguindo seus passos. Por vontade de Deus, ela não pode ver Gustavo e o seu parceiro no palco. Logo depois da tragédia que levou Marília, João Gustavo imaginou que na estrada poderia de alguma maneira seguir em frente, mas não foi bem assim“, iniciou o comunicado da dupla.

Em post feito no Instagram, os artistas comunicaram aos fãs sobre o diagnóstico de depressão de João Gustavo. “Na estrada ele sentiu a saudade ‘gritar’, as lembranças da irmã, do tio, o luto mal vivido lhe trouxeram uma carga emocional muito forte, desencadeando uma depressão, além de esofagite aguda“, diz o texto.

“Por estes motivos, João Gustavo precisa se cuidar, tratar de saúda física e mental. Em virtude disso, e para não prejudicar seu parceiro Dom Vittor, por quem nutre carinho e admiração ele decidiu não seguir com a dupla”, continua o comunicado.

Chegou a hora de me cuidar, entender tudo o que aconteceu, viver o que não vivi, para poder seguir. Não sei se na música, hoje me sinto incapaz de tomar uma decisão olhando para o futuro. A minha prioridade é ficar perto da minha mãe, do meu sobrinho e acima de tudo de mim mesmo”, revela João Gustavo.

Veja também:
Irmão se sente mal por fazer sucesso às custas da morte de Marília Mendonça

Dom Vittor segue sozinho

Ainda no comunicado, informaram que Dom Vittor seguirá carreira na música. “Dom Vittor seguirá com sua carreira artística, como tudo é muito recente ainda não houve tempo para avaliar de que maneira” . 

“João é um amigo querido, o companheiro que só me trouxe coisas boas, entendo o problema em que ele esta atravessando e sempre o apoiarei“, diz Dom Vittor.

Para finalizar, a equipe de Dom Vittor e Gustavo declarou: “Os dois agradecem do fundo do coração todo apoio que receberam dos fãs, da classe artística e da mídia, mas entendem ser este o momento para encerrar o ciclo de Dom Vittor e Gustavo.” 

Amigos e fãs comentaram a publicação desejando força a João Gustavo e Dom Vittor nessa nova fase.

“Deus abençoe vocês irmãos, muita luz na caminhada de cada um”, disse um rapaz. “Força Gustavo, você é maior do que você acredita“, comentou um fã.

“Você tem um Futuro Brilhante… Sou Fã… Os dois merecem tudo de melhor“, disse outra pessoa. “Se cuida irmão!! Tudo no tempo de Deus”, comentou mais um.

Dom Vittor, que na verdade se chama João Vittor, e João Gustavo (irmão de Marília) se conheceram através de amigos em comum e começaram a compor juntos em 2020.

A primeira música de trabalho deles foi ‘Calculista‘, gravada em parceria com Marília Mendonça e que estava prevista para ser lançada em 17 de novembro.

Contudo, Marília faleceu em 5 de novembro, após a queda do avião em que ela estava perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, em Minas Gerais, causando uma enorme comoção em todo o Brasil.

Lidar com a perda da irmã de apenas 26 anos certamente foi, e tem sido, um desafio para João Gustavo. A maneira com que Marília morreu, subitamente, chocou não só a família, como todos os fãs da cantora espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Confira o comunicado sobre o fim da dupla Dom Vittor e Gustavo:

Veja uma foto da dupla com Marília Mendonça, que os apadrinhava até falecer em um acidente aéreo:

marília mendonça irmão naiara azevedo

Foto: Divulgação

Assista ao videoclipe de ‘Calculista’:

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Irmão de Marília Mendonça faz 1º show da carreira e mãe invade o palco com surpresa