Foto: divulgação

Jay-Z explica por que ele e Beyoncé ficaram sentados durante hino dos EUA

Por que a cantora Beyoncé e seu marido, o rapper Jay-Z, ficaram sentados, no último domingo (2), durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos durante o Super Bowl LIV? Temos, enfim, uma resposta para essa questão.

Veja também:
Beyoncé e Jay-Z são criticados por ficarem sentados durante hino nacional dos EUA

O casal gerou polêmica ao não se levantar quando o hino americano tocou no Hard Rock Stadium de Miami, antes da partida de futebol americano que concluiu a temporada da National Football League (NFL). Muitos especularam que poderia ser um protesto por parte deles, porém, Jay-Z tratou de afastar os rumores e declarou que o motivo, curiosamente, é musical.

O site ‘TMZ’ apurou que o rapper conversou sobre o assunto durante um evento realizado na Universidade de Columbia. Ele chegou a ser perguntado a respeito disso, mas respondeu que não foi um ato pensado – eles só estavam atentos à apresentação de Demi Lovato, que cantou o hino nacional para o público.

“Não foi protesto. Desculpe, eu diria se fosse. Chegamos lá e já estava para começar. Minha esposa estava comigo e falou que sabia qual era o sentimento de estar lá, pois ela já se apresentou no Super Bowl antes. Então, só estava observando a performance (de Demi Lovato)”, afirmou ele.

Jay-Z completou destacando que estava atento porque, desde 2019, ele tem uma parceria com a NFL para cuidar das apresentações do Super Bowl. “O microfone funcionou? Começou devagar? Preciso explicar isso à equipe técnica como artista. Se você não sente a música, não chega ao nível desejado”, disse.

Por fim, o rapper pontuou, citando o show principal, de Shakira e Jennifer Lopez: “Não precisei fazer um protesto silencioso… é só olhar os artistas que escolhemos para o palco, uma colombiana (Shakira) e uma porto-riquenha (Jennifer Lopez). Fizemos a maior manifestação possível”.

Veja também:
Shakira e Jennifer Lopez fazem espetáculo no show de intervalo do Super Bowl; assista

Veja o momento do casal sentado durante o hino nacional, conforme divulgado em vídeo nas redes sociais:

Veja também:
Globo de Ouro: Beyoncé não se levanta para aplaudir Joaquin Phoenix e é criticada

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar